Turbina Eólica Vestas V150

Vestas instala primeira turbina V150-4.2 MW no Brasil para parque eólico de 101 MW

A fabricante dinamarquesa de turbinas eólicas Vestas Wind Systems A / S (CPH: VWS) instalou recentemente a sua primeira turbina eólica de V150-4.2 MW no Brasil, parte de um projeto de 101 MW da empresa de energia Echoenergia.

A fabricante europeia foi contratada para fornecer um total de 24 turbinas para a instalação localizada em Serra do Mel, no estado do Rio Grande do Norte, informou a Associação Nacional de Energia Eólica (ABEEolica).

A primeira turbina eólica acima de 4 MW produzida no Brasil foi fabricada na nova fábrica da Aquiraz, no Ceará. Beneficia do programa FINAME do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Quando estiver totalmente operacional, o parque eólico da Echoenergia poderá gerar mais de 520 GWh de energia limpa por ano. Isso é energia suficiente para atender ao consumo médio anual de 900.000 pessoas.

A instalação também contribuirá para uma redução de 50,2 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) anualmente, observou a ABEEolica.

O parque eólico de 101 MW da Echoenergia na Serra do Mel irá gerar mais de 520 GWh de energia por ano. Isso equivale ao consumo residencial médio anual de 900 mil pessoas. Assim que estiver operacional, o parque eólico irá contribuir para uma redução de emissões correspondente a 50,2 mil toneladas de CO2.

Video instalação turbina eólica Vestas V150-4.2 MW

Sobre a Vestas

Vestas é o parceiro global do setor de energia em soluções de energia sustentável. A empresa projeta, fabrica, instala e presta serviços de manutenção a turbinas eólicas em todo o mundo e, com mais de 102 GW de turbinas eólicas em 80 países, instala mais energia eólica do que qualquer outra empresa.

Por meio de seus recursos de dados inteligentes líderes do setor e inigualável mais de 87 GW de turbinas eólicas em serviço, a empresa utiliza dados para interpretar, prever e explorar recursos eólicos e fornecer as melhores soluções de energia eólica da categoria.

Juntamente com os clientes, os mais de 24.500 funcionários da Vestas estão a trazer ao mundo soluções de energia sustentável para impulsionar um futuro brilhante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui