Baterias CATL Qilin

KIA e HUYNDAI preparam-se para expandir os seus negócios com a empresa CATL de forma a trazer aos seus carros uma bateria com 1000 km de autonomia.

Nova bateria da CATL promete aumentar significativamente a autonomia dos carros elétricos

Os fabricantes de carros elétricos vivenciam hoje diversos desafios no mercado dos carros elétricos. Uma delas é a autonomia, procurando ampliar o número de quilómetros viajadas com uma única carga.

Para alcançar esta meta, a HYUNDAI e a KIA pretendem alargar a sua parceria com a CATL para trazer uma nova tecnologia de baterias para os seus carros elétricos.

Este negócio foi encaminhado pelo presidente da HYUNDAI, Chung Eui-sun, que se reuniu na Coreia do Sul com o CEO da CATL, Zeng Yuquan, para reforçar a parceria iniciada em 2021.

entre 70 a 140 mil automóveis elétricos de ambas as marcas irão receber, no próximo ano, a nova bateria Qilin.

Bateria Qilin da CATL

Baterias CATL Qilin
Bateria CTP 3.0 Qilin versus 4680 (PRNewsfoto/Contemporary Amperex Technology Co., Limited)

Esta unidade “Cell-to-pack” de 3ª geração (CTP 3.0) oferece uma melhoria da densidade de energia, ao mesmo tempo que possuiu um fabrico simplificado e com custos mais reduzidos. Além disso, a Qilin destaca-se por ser 13% mais eficiente que a bateria “4680” da Tesla de design cilíndrico.

Com a utilização desta nova bateria nos seus carros, a KIA e a HYUNDAI poderão alcançar até 1000 quilómetros de autonomia, ampliando largamente a capacidade dos seus carros elétricos.

Nesta inovação do fabricante CATL, aproximadamente 72 por cento da célula é dedicada somente à bateria, insto representa uma subida considerável, uma vez que a primeira geração desta bateria, a percentagem rondava os 50%.

Vídeo – CATL revela a bateria Qilin

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui