Carregar baterias de carros elétricos

Para os utilizadores de carros elétricos, chegam agora boas notícias. O apoio do Fundo Ambiental foi renovado e pode agora voltar a poupar nos carregamentos do seu automóvel.

Fundo Ambiental apoia carregamento dos veículos elétricos

Em 2022, o Fundo Ambiental ajudou os condutores dos carros elétricos a aliviar os custos de carregamento ao atribuir um apoio de 26.14 cêntimos de euro por carregamento, anulando a subida de 79% das tarifas da entidade gestora.

Com o ano de 2023 a começar com nova inflação, desta vez de 57%, resultante aumento das tarifas da Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica, foi novamente aprovada a atribuição deste apoio.

Segundo despacho publicado em Diário da República na última terça-feira, será atribuído um apoio de 19.02 cêntimos por carregamento que será pago diretamente aos comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME) que depois o têm de aplicar aos seus consumidores.

Nas palavras de Duarte Cordeiro, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, “na atual conjuntura energética, importa manter alguma estabilidade nos preços de carregamento na rede de mobilidade elétrica nacional, através de um apoio aos utilizadores de veículos elétricos que ajude a promover a adoção deste tipo de veículos”.

Este apoio será atribuído aos condutores de carros elétricos, onde se incluem os veículos híbridos.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui