Vantagens e desvantagens das motos elétricas

Vantagens e Desvantagens Motos Elétricas

As motos elétricas são um tipo de veículo que chegou à nossa sociedade para obter lucro. É ideal para se deslocar de um ponto para outro dentro da cidade. O custo de manutenção é geralmente menor, além de ser mais económico em relação à energia utilizada.

Neste artigo vamos falar das vantagens e desvantagens que você pode encontrar numa moto elétrica.

Quais as principais vantagens e desvantagens das motos elétricas?

Vantagens das motos elétricas

  • Não emitem gases tóxicos. Por um mundo menos poluído, os motores elétricos não emitem gases tóxicos para o meio ambiente.
  • São mais silenciosas. As motos elétricas são mais silenciosas. Isso ajuda a não perder a atenção no ambiente envolvente e a reduzir a poluição sonora.
  • Exigem menos manutenção. O motor elétrico não precisa de muita manutenção ou pelo menos precisará de menos do que um motor a gasolina. Um motor a gasolina inclui troca de óleo, velas de ignição, filtros, entre outros, enquanto uma moto elétrica não.
  • São mais económicas. Se compararmos com a moto a gasolina ou com o carro, as motos elétricas tendem a ser mais económicas, já que o gasto de energia é menor.
  • Você não precisa de ir a um posto de gasolina. Você pode carregar a moto praticamente em qualquer lugar, precisa apenas do material que vem incluído na compra para recarregar a bateria.
  • Pagam menos impostos. Uma das melhores vantagens é a poupança de impostos pois a administração tributária quer incentivar o uso de veículos com menos poluição ou que não poluem.

Recomendamos: As 5 motos elétricas com mais sucesso no mundo

Desvantagens das motos elétricas

  • Tendem a ser mais caras. Em comparação com veículos como motos a gasolina, os veículos elétricos são mais caros de adquirir.
  • São muito silenciosas. Parece irónico, mas um veículo que emite pouco ruído pode ser perigoso para pedestres que não se apercebem que a moto se está a aproximar, por isso é preciso ter cuidado para não atropelar um pedestre.
  • A velocidade é mais baixa. A velocidade a que estamos acostumados numa mota a gasolina convencional é maior que numa mota elétrica.

Estas são apenas algumas das vantagens e desvantagens das motos elétricas. E você, já decidiu se quer investir neste tipo de moto ou se prefere as tradicionais?

2 Comentários em “Vantagens e desvantagens das motos elétricas”

  1. BENEVAL DOS SANTOS BANDEIRA

    Os veículos elétricos e fontes renováveis,é uma tendência mundial. Veículos movidos por combustíveis fosseis será descontinuado,gradativamente. O mundo precisa ser renovado;Voltar à ser limpo,para que futuras vivas,possam viver nele,e,nele, produzir. Eu acredito.

  2. Todos os produtos são produzidos para ter lucro. Isso não tem nada a ver com veículos elétricos.

    Quem diz que as motos elétricas são mais lentas que as térmicas nunca ouviu sequer falar das Lightning. O verdadeiro problema é o custo. Para um desempenho equivalente, uma moto elétrica é significativamente mais cara que uma convencional. Mas isso é raro ver referido.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima