As células solares fotovoltaicas estão cada vez mais baratas e eficientes

Trina Solar lidera a era de rendimento 500W+ com sua remessa dos primeiros módulos Vertex

SriLanka é o primeiro país a receber o produto

Módulos solares Vertex 500W+

A Trina Solar, empresa líder no fornecimento de módulos fotovoltaicos integrados e soluções de energia inteligente, acaba de despachar o primeiro lote de módulos da sua série Vertex cuja eficiência de conversão de até 21%, tem um rendimento de energia de mais de 500W. A remessa, acontece apenas 11 dias depois do anúncio de produção dos módulos.

Os módulos vão para o Sri Lanka, e serão instalados em um projeto com a capacidade de 10 MW. A previsão de completar a ligação à rede acontecerá no quarto trimestre deste ano.

A série Vertex inclui módulos bifaciais duplo-vidro e módulos com folha traseira, fornecendo alto rendimento de energia, alta segurança, alta eficiência e alta geração de energia. De acordo com o Laboratório de Ciência e Tecnologia Fotovoltaica da Trina Solar, testes feitos em uma central elétrica terrestre de grande porte, baseada na província Chinesa de Heilongjiang, mostraram que se compararmos a série Vertex com módulos 410W bifaciais com dupla-camada de vidro convencionais, os módulos Vertex bifaciais dupla-camada de vidro podem reduzir custos de equilíbrio do sistema de 6 a 8 % e o custo médio de energia de 3 a 4 %.

O vice diretor geral e vice presidente executivo da Trina Solar, Yin Rongfang, disse: “Nossos clientes ao redor do mundo demonstraram um grande interesse nos módulos 500W+ da Série Vertex, que são apropriados não só para para usinas solares de grande escala, mas também para projetos solares de escala comercial e industrial que querem melhorar seu nível de eficiência.

A era de potência de energia 500W+ chegou, e os módulos de alta-eficiência e alta-energia da série Vertex estão desempenhando um papel fundamental na indústria.”

Vertex lideram a tecnologia de ponta do setor fotovoltaico

Módulo Solar Fotovoltaico - Trina Solar Vertex
Módulo Solar Fotovoltaico – Trina Solar Vertex

Com base na superior tecnologia multi-busbar da Trina Solar, os módulos incorporam um design inovador que integra cortes avançados, não-destrutivos de três peças, e tecnologias de empacotamento de alta densidade, eliminando os potenciais riscos associados com módulos de energia ultra-elevada, por exemplo sobrecargas de voltagem, corrente e temperatura, bem como micro rachaduras.

Para fazer frente aos novos desafios, propostos pela Trina Solar, a empresa desenvolveu várias soluções nunca antes vistas na indústria: uma tecnologia de corte não destrutiva, de alta velocidade, soldagem uniforme para módulos solares multi-busbar feitos de células de 210mm, uma nova metodologia para layout automatizado de painéis solares, bem como equipamento de soldagem laminado, capaz de lidar com produção em massa.

O sucesso da linha piloto para a produção em massa dos módulos 500W+ da Série V estabeleceu uma base sólida para a capacidade de expansão para 5.5GW esse ano, liderando a indústria fotovoltaica global para a era solar 5.0., e um mercado vantajoso para todos módulos de energia ultra-elevada.”

Os módulos bifaciais dupla-camada de vidro V passaram o teste de módulos fotovoltaicos IEC TUV Rheinland, e foram atribuídos os certificados de padrões de performance de módulos FV IEC 61215 e IEC 61730.

Os módulos 500W+ da Série V da Trina Solar são alguns dos primeiros módulos de energia ultra-elevada a serem certificados pelas instituições oficiais de testes.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

3 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto existir o Ongrid nos moldes atuais não compensa de forma alguma sistemas Offgrid pois sua eficiência é muito baixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui