Trina Solar alcança novo recorde de eficiência solar de 24,58%

Painel Solar - Trina Solar iTOPCon

Eficiência solar de 24,58% conseguida graças à célula solar dupla face i-TOPCon (Industrial Tunnel Passive Passivated Contact) da Trina Solar. Este recorde foi conseguido com recurso a um painel solar fotovoltaico com uma área de 244.62 cm2.

O CEO da Trina Solar falou sobre a descoberta da sua equipa de investigação. Pois o resultado conseguido, estabeleceu o novo recorde mundial de eficiência por área total de uma célula solar de silício de contacto de dupla face de grande área.

Os excelentes resultados de investigação e desenvolvimento permitiram estabelecer uma base sólida para que a Trina Solar proporciona novos módulos fotovoltaicos de gama alta e soluções diferenciadas para os nossos clientes”, disse Jifan Gao, CEO da Trina Solar.

A célula registada foi fabricada no Laboratório Estatal Clave da Trina Solar (SKL) da divisão PV Science and Technology (PVST), tendo sido confirmada de forma independente pelo instituto ISFH CalTeC na Alemanha.

Recomendamos: Guia prático para comprar painéis solares fotovoltaicos

A avançada célula solar i-TOPCon incorpora um emissor de boro na parte da frente e um contacto passivo de área na parte detrás.

2 Comentários em “Trina Solar alcança novo recorde de eficiência solar de 24,58%”

  1. Eu quero adquirir kit solar 20 placa 405 com micro inversor qual seria o preço instalação em Blumenau telha Romana me envia um orçamento

  2. Tudo que favorece a substituição de energias de origens fóceis são bem-vindas,pois assim menos poluímos nosso sofrido planeta.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima