Certificado Painéis Solares Trina Solar

Empresa é a primeira a conquistar o IEC 62941:2019, da TÜV Rheinland

A Trina Solar, líder global em tecnologia fotovoltaica e fornecimento de soluções completas de energia inteligente, é a primeira empresa no mundo a receber o certificado IEC62941:2019 da TÜV Rheinland.

Essa certificação reconhece a qualidade do sistema de fabricação de painéis fotovoltaicos da Trina, provando mais uma vez a excelente qualidade dos produtos da empresa e seus rigorosos padrões de produção.

O IEC 62941 é o único padrão de qualidade dos sistemas de toda a indústria fotovoltaica, podendo ser comparado ao ISO 9001, porém com foco maior na tecnologia solar fotovoltaica.

O padrão de qualidade IEC 62941 define um conjunto de processos com maior aplicabilidade e foco na tecnologia FV:

  • Operabilidade e tecnologia, que fornece normas para o design e desenvolvimento de painéis;
  • Probabilidades de falhas e análise de consequências;
  • Ciclo de vida do produto;
  • Controle de processo e de testes;
  • Rastreabilidade, teste de confiabilidade e consistência do produto;
  • Atividades após a entrega, entre outras.

Em relação ao processo de auditoria, o IEC 62941 leva em consideração as exigências da fiscalização em todas as etapas que afetam a qualidade do produto; no nível de implementação, a certificação traz regras de operação detalhadas para as fábricas, o que tem papel fundamental na melhoria da competitividade dos produtos da empresa.

A Trina Solar implantou o padrão internacional IEC 62941 em escala global, estabelecendo um sistema mais abrangente e detalhado para garantir a qualidade e confiabilidade do produto ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Certificado Painéis Solares Trina Solar
Trina Solar recebe o 1º certificado de qualidade no fabrico de painéis solares do mundo

“O certificado oficial da TÜV Rheinland nos faz sentir mais confiantes na nossa capacidade de fornecer aos consumidores produtos mais eficientes e confiáveis, aumentando a competitividade dos produtos da Trina no mercado”, afirma Zhou Wei, vice-presidente de Qualidade da Trina Solar.

Zhang Yichi, diretor-geral de Painéis Solares da TÜV Rheinland, disse: “Parabéns à Trina Solar por ser a primeira empresa a conquistar a nova versão do certificado IEC 62941 da TÜV Rheinland, após o painel 600 W+ ser reconhecido pela indústria. Essas certificações confirmam a inovação e a força da Trina Solar”.

O TÜV Rheinland Group tem mais de 35 anos de experiência no setor fotovoltaico. Desde os anos 1990, participa da formulação de novos padrões no setor fotovoltaico.

O grupo é líder global em serviços de certificação e testes para usinas solares fotovoltaicas, painéis, inversores, componentes e armazenamento de energia. O IEC 62941 foca nas necessidades reais da fábrica, com regras operacionais detalhadas, e oferece confiança na hora de aprimorar a consistência contínua da performance e confiabilidade do painel fotovoltaico, o que tem um papel fundamental no aumento do núcleo de competitividade dos produtos da Trina Solar.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui