Carro Elétrico Autónomo Toyota

Toyota patenteia um veículo elétrico totalmente autónomo para fazer compras e levá-las para casa

A Toyota registou uma nova patente para um veículo autónomo (e presumivelmente elétrico) que, quando o cliente acede a uma loja para comprar, o acompanha na sua jornada, carregando os produtos que ele indica. Pode ter vários formatos, desde um pequeno recipiente para comprar comida até um veículo grande para materiais volumosos.

Incluiria diferentes ferramentas para recolher os produtos sem que o comprador precise tocar em nada, algo que na situação atual, com a crise do coronavírus, é muito interessante. O veículo também inclui um terminal de pagamento para eliminar a necessidade de passar por uma caixa para pagar.

Patente da Toyota representa um carro futurista

As informações sobre as características deste curioso companheiro não são muito claras, uma vez que a Toyota o descreve de maneira ampla, como uma nova forma de mobilidade para fazer compras em diferentes estabelecimentos. Ainda longe da realidade, a ideia da Toyota lembra o universo de “Os Jetsons”, série de desenhos animados de um mundo transferido para 2062.

A Toyota descreve esta patente, literalmente, como “Home Improvement Store Autonomous Workhorse” que não possui uma tradução clara, mas que pode ser algo que realiza um trabalho independente para melhorar as compras nas lojas. Basicamente, seria um veículo, que pode ter dimensões diferentes, dependendo do que vai comprar e que acompanha o comprador na loja.

Quando terminar, será levado ao seu carro ou à sua casa para entregar os produtos. Além disso, incluiria um sistema de pagamento que cobraria automaticamente o preço da compra no cartão do utilizador, para facilitar todo o processo.

Fluxograma Carro Elétrico Autónomo Toyota
Fluxograma Carro Elétrico Autónomo Toyota

A maneira mais fácil de entender do que este veículo é capaz é com alguns exemplos hipotéticos. Suponha que o que queremos é fazer uma compra num grande centro de bricolage. Um estabelecimento deste tipo, no qual os produtos comprados geralmente são muito volumosos, exige o pagamento do transporte até sua casa.

No entanto, com o veículo autónomo da Toyota, seria muito mais fácil. Uma vez na loja, o veículo acompanha o comprador por toda a loja e carrega todos os produtos que deseja até sua casa e descarrega-os lá. No caso de uma loja como a do exemplo, o próprio veículo pode incluir o aluguer das ferramentas necessárias para montar o que foi comprado.

Sendo apenas uma patente, há muitas coisas que permanecem no ar por enquanto. A primeira é a sua forma. A Toyota imagina-o como um veículo poderoso que pode ter formatos diferentes, dependendo do tipo de compras que serão feitas com ele. Pode ser uma scooter ou um motociclo, no caso de pequenos produtos e até mesmo um carro ou uma carrinha nas lojas que vendem produtos muito volumosos.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui