Lider na venda de carros

Pela segunda vez consecutiva, Toyota é líder na venda de carros

O mercado automóvel, venda de carros, é dos mais competitivos do mundo. São muitas marcas diferentes, cada uma com modelos para todos os gostos, necessidade e possibilidades financeiras.

A Toyota, um dos “players” mais antigos deste mercado, mais de 80 anos de vendas de carros, tem-se vindo a destacar cada vez mais. É que segundo os dados mais recentes e pelo segundo ano consecutivo, a Toyota é líder na venda de carros em todo o mundo!

Toyota lidera na venda de carros em todo o mundo

Segundo dados de 2021, a Toyota Motor Co, continua a líder na venda de carros, tendo mesmo aumentado as vendas em 10,1%, comparativamente a 2020!

Em 2020, a Toyota tinha ultrapassado a alemã Volkswagen AG, sendo agora a maior empresa automóvel do mundo. Os dados anunciados pela marca japonesa mostram que as suas vendas atingiram os 10,5 milhões de carros vendidos em 2021, valores que incluem as subsidiárias Daihatsu Motors e Hino Motors.

Só em 2021, foram colocados na estrada 10 milhões de carros, enquanto a maior rival, a Volkswagen, vendeu apenas 8,9 milhões de carros, ou seja, 5% menos que em 2020 (são assim os piores números da alemã nos últimos 10 anos!).

Estes resultados da Toyota devem-se e muito aos mercados do Japão e demais países asiáticos. Pois esses mercados, quando comparados com os mercados europeus, não sofreram tanto com a pandemia e escassez de componentes.

Outro ponto a favor da Toyota, foi a sua boa gestão, nomeadamente terem feito cortes essenciais em alguns gastos e terem-se focado no mercado local, tudo pontos que contribuíram para o aumento dos números do decorrer de 2021, quando muitos viram os números descer.

Os resultados do terceiro trimestre de 2021 da Toyota serão anunciados a 9 de fevereiro de 2022, onde se espera que irá apresentar metas de produção abaixo do esperado, devido à pandemia e falta de materiais para a produção de automóveis.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui