Toyota inicia utilização de baterias semelhantes aos carros Tesla

Parceria Toyota - Panasonic

Toyota usa baterias Panasonic semelhantes às utilizadas nos carros elétricos da Tesla

As baterias são inegavelmente um dos pontos cruciais para o sucesso dos carros elétricos independentemente do fabricante. A Panasonic é um dos principais fabricantes de baterias a nível mundial sendo reconhecida pelas excelentes prestações das suas baterias.

Sendo a Tesla o principal elemento revolucionador no mercado dos carros elétricos, não poderia estar de todo separada do melhor fabricante de baterias, ou seja, a Panasonic.

Esta parceria Tesla-Panasonic, fez e faz com que os carros Tesla sejam reconhecidos pelas excelentes prestações ao nível da autonomia, factor que leva muitos consumidores a escolher os carros elétricos Tesla no momento da compra.

informações indicam concretamente que a Panasonic está neste momento a fornecer à toyota baterias semelhantes às que fornece à Tesla.

Acordo Toyota-Panasonic

Um relatório da Reuters afirmou que a Toyota começou a usar baterias da Panasonic semelhantes às usadas pela Tesla. Estas baterias estão já a ser usadas pela Toyota nos novos modelos de carros híbridos plug-in (Toyota Corolla e Levin) que são comercializados na China.

Toyota Levin
Toyota Levin

Embora seja o mesmo tipo de baterias usado em carros elétricos Tesla, as baterias de estilo cilíndrico são o trabalho de um co-desenvolvimento entre a Panasonic e a Toyota desenvolvido nos últimos anos.

As duas empresas anunciaram também uma nova joint venture em janeiro passado para desenvolver baterias para carros elétricos, combinando efetivamente os recursos destes dois gigantes do setor.

O acordo entre a Toyota e a Panasonic envolve a abertura de fábricas no Japão e na China para a produção em massa de baterias para o setor automóvel.

Os seguintes passos desta parceria vão iniciar já no início de 2020, pelo que se espera que a Toyota consiga um importante avanço tecnológico no setor dos carros elétricos a curto prazo.

Reação da Tesla

A Tesla está atenta a estas movimentações no mercado das baterias, e já estabeleceu contactos com outros fabricantes de baterias de forma a garantir a continuação do fabrico das suas famosas baterias Tesla.

Existem neste momento negociações com importantes avanços com a fabricante sul Coreana LG Chem, a Tesla tenta assim diversificar as suas opções de forma a garantir o futuro dos seus carros elétricos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima