Tesla produz novas baterias em segredo

Tesla apresentação

A Tesla sempre se interessou pelo desenvolvimento de novas tecnologias de baterias para carros elétricos. Desta vez, após alguma demora, a Tesla anuncia a compra final de outra empresa de baterias, o fabricante Maxwell.

A empresa Maxwell Technologies, sediada na Califórnia, como a Tesla, é especializada em baterias e super-condensadores. De acordo com o comunicado de imprensa feito pela própria Tesla, a Tesla comprou as ações da Maxwell avaliadas em 235 milhões de dólares para assumir o controle total da empresa de baterias.

Essa nova aquisição da empresa californiana poderá resultar em melhorias na tecnologia de baterias da Tesla num futuro próximo, embora já tenham uma das melhores tecnologias da indústria de carros elétricos.

Antes da aquisição da Maxwell, a Tesla estava a trabalhar no desenvolvimento de tecnologias de elétrodos secos que poderiam ser usadas para criar super-condensadores, que podem armazenar enormes quantidades de carga elétrica.

Especialistas do setor parecem concordar que os super-condensadores podem eventualmente se tornar substitutos das baterias de grande capacidade montadas atualmente em carros elétricos. A vantagem de usar condensadores é uma operação mais segura e confiável.

A Maxwell já havia anunciado que a sua tecnologia de elétrodos secos tinha alcançado uma densidade de energia de 300 Wh / Kg e tinha identificado o caminho para chegar a 500 Wh / Kg. Como comparação, as baterias de um Tesla Model 3 têm uma densidade de energia de 272 Wh / Litro, com as suas células a produzirem cerca de 207 Wh / Kg.

5 razões que levaram a Tesla a comprar a Maxwell

Se a Tesla conseguir levar a tecnologia super-condensadores ao mercado, ela tornar-se-á o ponto mais forte da empresa para a venda de seus carros elétricos, que também teriam uma autonomia nunca antes vista no setor.

Sem dúvida, a aquisição da Maxwell é uma boa notícia para o futuro da Tesla. Espera-se que, graças à Maxwell, o desenvolvimento tecnológico das baterias Tesla seja aprimorado pelo conhecimento da empresa sobre baterias e super-condensadores.

Teremos que esperar um pouco para ver os novos desenvolvimentos que serão realizados graças a esta aquisição pela Tesla, que certamente não tardam muito.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima