Tesla Model X é consumido por incêndio sem explicação

Incêndio Carro Elétrico Tesla Model X

Os veículos elétricos Tesla estão equipados com a mais alta tecnologia no que toca à segurança. Recentemente, após vários incidentes com veículos da Tesla que se incendiavam, a empresa está já a tomar medidas para evitar acontecimento semelhantes.

No entanto, podem existir alguns elementos que não sejam possíveis de controlar. Recentemente ocorreu um acidente em Tampa, na Florida, no qual um Tesla Model X foi consumido pelo fogo.

As causas do acidente ainda não são conhecidas, o condutor saiu ferido, mas sem sequelas. No entanto, o mais estranho foi a cor do fogo que não é indicativo de estar a acontecer nas baterias, por isso há suspeitas de gasolina!

Tesla Model X ficou praticamente todo destruído

No acidente, apenas o Tesla Model X esteve envolvido e não está ainda claro o que aconteceu, pelo menos para as autoridades. Segundo informações veiculadas pela ABC Action News de Tampa Bay, o acidente ocorreu na noite de quinta-feira.

As autoridades policiais informaram:

“O Departamento de Polícia de Tampa respondeu a uma chamada de um acidente de um carro em North Dale Mabry Highway no West Dr. Martin Luther King Boulevard Jr. Na chegada, as equipas tiveram que atuar num carro envolvido em chamas.”

A origem do incêndio no Tesla X pode ser a presença de Gasolina

Segundo algumas informações há relatos que a cor do fogo indica que as chamas não estão a devorar o lítio das baterias. Por isso suspeita-se que talvez a gasolina estivesse a ser transportada num dos compartimentos do veículo, eventualmente na frente. Porém, são apenas palpites.

Vídeo – Incêndio Tesla Model X

No entanto o acidente em Tampa não foi o único que chamou a atenção para possíveis problemas com os veículos da marca.

Dois passageiros tiveram um grande susto quando o Tesla Model X em que viajavam se incendiou como resultado de uma colisão e não conseguiram abrir as portas traseiras do carro. Felizmente foram resgatados e o acidente não terminou em tragédia.

O acidente aconteceu na China. Lee Tada, dona do Model X, estava a viajar com o namorado e um motorista contratado ao volante. Durante a viagem eles colidiram com os rails de uma autoestrada a uma grande velocidade, deram uma volta de 180 graus na estrada e bateram noutro carro. O Modelo X incendiou-se após a última colisão.

O motorista conseguiu escapar do carro, mas o casal ficou preso no Model X, nem Lee nem o namorado conseguiram abrir as portas do carro e tiveram que ser rapidamente resgatados pela frente do Modelo X, pouco antes das chamas cobrirem o carro completamente.

Apesar de Lee ter sofrido um nariz partido e o motorista ter sido hospitalizado, felizmente o acidente não terminou em tragédia. A Tesla alega que o carro se incendiou devido à colisão e não a uma falha técnica, e que qualquer carro pode se incendiar se estiver envolvido em um acidente em alta velocidade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima