Melhoria baterias Tesla

Elon Musk prometeu novidades na melhoria das baterias

CEO da Tesla falou do problema das baterias dos carros Tesla, isto, em resposta à reclamação do dono de um Tesla que pedia a instalação de um alerta de bateria fraca, sendo que Musk concordou e anunciou melhoria das baterias e muito mais para breve!

O que o dono do Tesla pedia, já existia nos modelos Tesla, com um aviso de que a bateria de 12V estava prestes a acabar, sendo que os donos desses Tesla recebem esses avisos com frequência.

Ora, com a reclamação do dono do Tesla, Elon Musk, resolveu anunciar novidades para breve. Novidades que envolvem melhoria das baterias, nomeadamente a nível de armazenamento e fornecimento de energia. Além disso, anunciou várias coisas empolgantes.

Novidades, que foram então dadas a conhecer no evento drive-in.

Problemas no sistema 12V das baterias Tesla

Um dos problemas das baterias Tesla 12V é a sua baixa durabilidade, e a Tesla tem tentado resolver esse calcanhar de aquiles. Assim, estas novidades foram recebidas com entusiasmo!

É que o sistema de 12V das baterias Tesla alimenta todo o carro, desde luzes, rádio, vidros, entre outros dispositivos, mas acabam sempre por dar problemas! Especialmente nos Modelos S e Modelo X!

Nesses modelos em especifico, as baterias descarregam rapidamente, ou rápido demasiado rápido, do que nos demais carros elétricos conhecidos. A durabilidade das baterias depende ainda de outros fatores, como o clima e a frequência com que o carro anda (que afeta diretamente a durabilidade da mesma).

Ora, por detrás das palavras de Musk esteve o anúncio do novo processo de produção de baterias que vêm acelerar a produção de carros elétricos. Aliás, pelo que se percebeu do evento, essas novas baterias, até são bem mais baratas e permitem reduzir o preço dos Tesla ao valor de um carro a combustão!

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui