Baterias Tesla

Tesla quer melhorar baterias no mercado dos carros elétricos

A Tesla de Elon Musk tem como objetivo lançar baterias melhores, mais duradouras e mais baratas. Para isso está a trabalhar numa nova tecnologia, tendo recentemente patenteado uma nova química que pode tornar as baterias mais duradouras e baratas.

Desenvolvimento que a ser implementado, tornará a Tesla na melhor empresa de carros elétricos e assim aumentará ainda mais a vantagem para os concorrentes!

Não é a primeira vez que se ouve falar da Tesla a querer fabricar as suas próprias baterias, sendo este um passo de gigante para a fabricante de carros elétricos deixar a concorrência para trás, bem como melhorar os seus elétricos.

A ideia passa por estudar e desenvolver baterias com vários compósitos, até ser encontrada a solução ideal, a ideia é que as baterias possam durar 1 milhão de quilómetros! Nesse sentido, foi já submetida uma patente que aborda um novo tipo de química que pode ser usado nas baterias, tornando-as assim melhores, mais duradouras e baratas.

Segredo por detrás das baterias NMC

As baterias que hoje conhecemos são à base de iões de lítio, e são usadas em praticamente todos os dispositivos eletrónicos conhecidos. Mas mesmo dentro das baterias iões de lítio, há diversas tecnologias e compósitos com diferentes desempenhos, durabilidade e autonomia.

Outro tipo de baterias a ser aplicado é as baterias de grafeno, que já estão a ser aplicadas em alguns smartphones. E mesmo a Tesla pretende criar um novo tipo de bateria com novos compósitos, e aparentemente o segredo provém das baterias de NMC!

O que são baterias NMC? São baterias que ainda assim têm por base os iões de lítio, mas com um cátodo feito num compósito de níquel, manganês e cobalto. Ora, com este compósito a Tesla descreve a patente como sendo um eletrólito de próxima geração. Eletrólito que irá culminar em mais eficiência, maior durabilidade, melhor desempenho e consequentemente baterias mais baratas.

Patente da Tesla

Tesla battery patent by Fred Lamert on Scribd

Com o registo da patente da Tesla, confirmam-se os rumores que circulavam no mercado dos elétricos. Que era que a Tesla iria aplicar estas baterias nos Model 3 que estão a ser fabricados na China, e assim aumentar a autonomia dos seus carros elétricos!

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui