Unidade Tesla para carregamento de carros elétricos
Unidade Tesla para carregamento de carros elétricos

Com a chegada de mais um Modelo Tesla ao mercado, a Tesla vê-se na obrigação de aumentar a oferta de super carregadores no mercado europeu. Assim, com o aumento das vendas dos Tesla, há uma maior procura pelos super carregadores!

Isso é especialmente visível quando vemos um aumento na desproporção de carregadores convencionais perante o número de veículos elétricos a circular nas estradas.

Elon Musk, ciente dessa falta de pontos de carregamento, anunciou no Natal de 2018, planos para expandir a rede de super carregadores europeia. Diz que vai ser um aumento dramático destes carregadores, tanto nas cidades europeias, e não só…

A Tesla promete aumentar o número de dispositivos super carregadores nas cidades Europeias

Promessa dada no Twitter de Musk…

É que ele diz que o mercado dos Tesla está a crescer e com ele tem de crescer os pontos de carregamento. Já em novembro ele tinha dito que iria expandir a rede de super carregadores para cobrir 95% a 200% da população em todos os mercados ativos.

Pelas informações deixadas, será o Supercharger V3 a ser instalado no início de 2019 por toda a europa. Este garante uma taxa de carregamento mais rápido. O objetivo passa também por resolver o problema de quem vive em apartamentos e tem dificuldade em carregar os seus carros elétricos… com estes super carregadores, deixam de ter esse problema, pois passam a estar disponíveis.

Dificuldade de carregar carros elétricos nas cidades

Carregar as baterias de um elétrico está a ser um inferno em algumas cidades europeias. É que a procura é demasiada perante a oferta.

Distribuição na Europa dos Super Carregadores Tesla
Distribuição na Europa dos Super Carregadores Tesla

Exemplo disso é em Oslo, Noruega, em que falta infraestruturas e cada vez mais há carros elétricos, um em cada três carros vendidos é elétrico.

Assim, a solução de Musk é vista com bons olhos… aumentar a oferta de super carregadores nas cidades de modo a resolver esse problema. Está já em curso negociações com proprietários de alguns prédios para adicionas estas opções de recarga.

Objetivo: 100% de cobertura na rede de super carregadores

Mas esta promessa não é de agora… e vem tardiamente a sua colocação em prática. Ainda assim, a Tesla é a empresa que detém a maior rede de super carregadores do mundo, mas ficou bem atrás dos seus objetivos.

É que até fim de 2018 tinha como objetivo 18 000 super carregadores espalhados por todo o mundo, mas a verdade apenas conseguiu instalar 11 852 em 1 426 estações por todo o mundo. Logo ficou bem longe das promessas.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de