Telhas Solares Fotovoltaicas

Num mundo ideal, todos os telhados, independentemente dos edifícios, deveriam estar revestidos com painéis solares, de forma a aproveitar ao máximo este tipo de energia limpa, renovável e inesgotável.

Lamentavelmente, tal não é possível, e entre os diversos fatores que impõem esta impossibilidade encontra-se o formato de alguns telhados, que devido à sua irregularidade condicionam a instalação deste tipo de solução de telhas solares fotovoltaicas.

Telhas Solares Fotovoltaicas geram 164Wp por m2

Felizmente, o mercado conta agora com uma solução potencialmente revolucionária, que poderá permitir inverter os cenários onde a instalação de painéis solares é inviável. Falamos da aplicação de telhas fotovoltaicas da empresa Freesuns, que além de agraciarem os edifícios com uma estética mais agradável que a proporcionada pelos painéis solares comuns, acabam por ser a única opção viável em muitos cenários, para além, claro está, da principal vantagem: a produção de energia elétrica.

As telhas solares da Freesuns foram pensadas e desenvolvidas com o intuito de se adaptarem a qualquer edifício, de qualquer tipo de construção, com qualquer telhado.

Graças ao seu formato personalizável, estas telhas preenchem até os espaços mais desproporcionais e assimétricos, criando dessa forma uma cobertura integral da área de aplicação. Além disso, estas telhas existem numa grande variedade de cores e materiais, de forma a manterem ao máximo a originalidade dos imóveis nos quais forem aplicadas.

Estas placas solares têm uma capacidade de produção máxima de 164 Wp por metro quadrado, e nasceram de uma necessidade do fundador da empresa, John Morello, quando este adquiriu uma casa planificada nos anos 60.

Ora, o edifício em questão pecava pela incompatibilidade com os painéis solares convencionais, o que aguçou a astúcia de John, que queria preservar ao máximo a contemporaneidade da sua aquisição.

De uma necessidade nasceu o telhado solar Freesuns

Telhado Solar Freesuns
Telhado Solar Freesuns

Jonh Morello viu-se assim obrigado a criar uma solução à sua medida, o que acabou por culminar na origem das telhas solares da Freesuns conforme existem hoje: totalmente adaptáveis às necessidades de cada cliente e de cada telhado.

São várias as características particulares que existem à disposição, que quando aplicadas permitem até tornar as casas totalmente auto-suficientes, quando usadas em conjunto com uma bateria de acumulação de energia, que visa assegurar todas as necessidades energéticas nas alturas de menor impacto solar.

Todo este conjunto pode, no limite, resultar numa fatura de eletricidade nula, além da consequente diminuição do impacto ambiental dos hábitos e das necessidades humanas.

Segundo a Freesuns, o investimento nas suas telhas solares fica totalmente amortizado ao final de 10 a 15 anos, consoante o caso.

Naturalmente, esta solução personalizada é ligeiramente mais cara do que as fórmulas tradicionais, de certa forma padronizadas, daí o maior tempo necessário para reverter o valor inicialmente desembolsado.

Um aspeto a ter em conta é que os painéis solares convencionais apresentam um desempenho máximo superior, no entanto as telhas solares ganham, por larga margem, em termos estéticos e de compatibilidade de instalação. É sempre aconselhável optar pelo mecanismo mais eficiente, quando há condições para tal.

Em suma, estas modernas placas solares são a solução ideal para edifícios históricos, onde a estética tem de ser preservada, ou imóveis com características incomuns.

A ideia a reter é de que cada vez há mais e melhores alternativas de poupança e de aproveitamento de energias renováveis ao alcance de todos.

Vídeo – Benefícios dos Telhados Solares FREESUNS

Vídeo – Como se instala um Telhado Solar

Vídeo – Como substituir uma Telha Solar

Leitura Recomendada: Telhado Solar Tesla – Vantagens e Desvantagens

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui