Telhas Solares EcosolaRoof

No Polo Industrial de Manaus, o polo de geração de energia solar fotovoltaica começa a ganhar vida.

A Ecosolaroof Holding Ltd, cujo escritório fica em Londres e a fábrica na China, está prestes a estabelecer uma unidade no Amazonas para produzir telhas solares fotovoltaicas inovadoras.

Telhas solares Ecosolaroof

Ecosolaroof promete desenvolver telhas solares fotovoltaicas que serão 30% mais económicas quando comparadas com painéis solares, além disso as telhas Ecosolaroof terão uma potência de geração de 160 a 350 watts de energia.

A empresa pretende instalar a sua unidade no Polo Industrial de Manaus até ao final do ano, como previsto por Charles Virgílio Silva, presidente do grupo.

Os detalhes sobre valores de investimentos e mão de obra desta unidade ainda estão em negociação e finalização pela empresa de consultoria que a empresa contratou.

Jório Veiga, o secretário da empresa, afirmou que o projeto da empresa se aproxima do novo conceito de política industrial do governo que pretende estimular a diversificação de novos segmentos de fabricantes no Polo Industrial de Manaus.

Telhas Solares Ecosolaroof - Cores
Telhas Solares Ecosolaroof – Cores

Telhas solares significam um custo de instalação mais baixo

Segundo afirma Charles Virgílio, a vantagem das telhas fotovoltaicas é que esse método, ao contrário do método convencional, não precisa de nenhuma estrutura específica de fixação, podendo desta forma aproveitar a plataforma que já existe para a instalação de telhas, permitindo uma redução de custo de 30% aos clientes.

O sistema de telhas fotovoltaicas funciona através da conversão da energia solar em geração de watts de energia elétrica, em vários níveis de potência, e com um leque de cores a gosto do consumidor.

Diminuição na emissão de gases

A Ecosolaroof Holdings Limited nasceu em agosto de 2017 e o seu objetivo é a expansão da utilização de geração fotovoltaica no mundo através de produtos inovadores que fomentem a sustentabilidade tendo em vista a redução de emissões de gases prejudiciais ao planeta.

A primeira fábrica incrementou telhas e equipamentos específicos para a produção dos produtos, dimensões, potências e qualidades específicas para os protótipos e projetos.

Devido à alta procura do mercado, e aos custos elevados de produção no Brasil, surgiu a necessidade de criar uma fábrica na China e um escritório da holding em Londres.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

4 COMENTÁRIOS

  1. Falta mencionar qual será eficiência desta placa. Já tendo como máximo apenas 350w, já está bem abaixo da oferta do mercado que já tem de 500w e ainda bifacial que poderá gerar de 35 a 50% a mais. Falta saber também em qual posição terá que ser instalada, visto que, se igual aos paineis convencionais deveriam estar voltadas para o Norte e neste caso de telhas nem sempre a construção tem seu telhado voltado para o norte, o que prejudicará ainda mais a geração de energia. Falta muita informação técnica para esta telha para se concluir se é aplicável ou não!

  2. Excelente!
    Quais as medidas disponíveis para a telha de 350w?
    Qual a inclinação mínima e a máxima recomendada pelo fabricante?
    Obrigado.

  3. Vcs estão de parabéns pela inovação das telhas solares.
    Espero q/ a ganância em colocar preços abusivos, venha perpetuar em vcs, por se tratar de uma empresa internacional.
    Se fosse o Brasileiro q/ inventar de este método, o povinho estava ferrado, só iria chupar o dedo c/ vontade de adquirir p/ sua casa, mas, penso eu q/ a filosofia de vcs londrinos e muito diferente da nossa filosofia, entende o q/ eu quero dizer com isto.
    Vamos ficar na expectativa na hora de comercializar a mesma.

  4. Fiquemos no aguardo e na torcida de que o investimento seja abraçado pela população brasileira, afinal, o sol em nossa pátria amada reina intensamente. Faz-se mister destacar que a fonte de energia solar sobressai das demais, especialmente, por produzir fonte zero de poluição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui