Telhas solares desenvolvidas no Polo Industrial de Manaus

Telhas Solares EcosolaRoof

No Polo Industrial de Manaus, o polo de geração de energia solar fotovoltaica começa a ganhar vida.

A Ecosolaroof Holding Ltd, cujo escritório fica em Londres e a fábrica na China, está prestes a estabelecer uma unidade no Amazonas para produzir telhas solares fotovoltaicas inovadoras.

Telhas solares Ecosolaroof

Ecosolaroof promete desenvolver telhas solares fotovoltaicas que serão 30% mais económicas quando comparadas com painéis solares, além disso as telhas Ecosolaroof terão uma potência de geração de 160 a 350 watts de energia.

A empresa pretende instalar a sua unidade no Polo Industrial de Manaus até ao final do ano, como previsto por Charles Virgílio Silva, presidente do grupo.

Os detalhes sobre valores de investimentos e mão de obra desta unidade ainda estão em negociação e finalização pela empresa de consultoria que a empresa contratou.

Jório Veiga, o secretário da empresa, afirmou que o projeto da empresa se aproxima do novo conceito de política industrial do governo que pretende estimular a diversificação de novos segmentos de fabricantes no Polo Industrial de Manaus.

Telhas Solares Ecosolaroof - Cores
Telhas Solares Ecosolaroof – Cores

Telhas solares significam um custo de instalação mais baixo

Segundo afirma Charles Virgílio, a vantagem das telhas fotovoltaicas é que esse método, ao contrário do método convencional, não precisa de nenhuma estrutura específica de fixação, podendo desta forma aproveitar a plataforma que já existe para a instalação de telhas, permitindo uma redução de custo de 30% aos clientes.

O sistema de telhas fotovoltaicas funciona através da conversão da energia solar em geração de watts de energia elétrica, em vários níveis de potência, e com um leque de cores a gosto do consumidor.

Diminuição na emissão de gases

A Ecosolaroof Holdings Limited nasceu em agosto de 2017 e o seu objetivo é a expansão da utilização de geração fotovoltaica no mundo através de produtos inovadores que fomentem a sustentabilidade tendo em vista a redução de emissões de gases prejudiciais ao planeta.

A primeira fábrica incrementou telhas e equipamentos específicos para a produção dos produtos, dimensões, potências e qualidades específicas para os protótipos e projetos.

Devido à alta procura do mercado, e aos custos elevados de produção no Brasil, surgiu a necessidade de criar uma fábrica na China e um escritório da holding em Londres.

4 Comentários em “Telhas solares desenvolvidas no Polo Industrial de Manaus”

  1. Falta mencionar qual será eficiência desta placa. Já tendo como máximo apenas 350w, já está bem abaixo da oferta do mercado que já tem de 500w e ainda bifacial que poderá gerar de 35 a 50% a mais. Falta saber também em qual posição terá que ser instalada, visto que, se igual aos paineis convencionais deveriam estar voltadas para o Norte e neste caso de telhas nem sempre a construção tem seu telhado voltado para o norte, o que prejudicará ainda mais a geração de energia. Falta muita informação técnica para esta telha para se concluir se é aplicável ou não!

  2. Excelente!
    Quais as medidas disponíveis para a telha de 350w?
    Qual a inclinação mínima e a máxima recomendada pelo fabricante?
    Obrigado.

  3. Moisés Lopes Fernanded

    Vcs estão de parabéns pela inovação das telhas solares.
    Espero q/ a ganância em colocar preços abusivos, venha perpetuar em vcs, por se tratar de uma empresa internacional.
    Se fosse o Brasileiro q/ inventar de este método, o povinho estava ferrado, só iria chupar o dedo c/ vontade de adquirir p/ sua casa, mas, penso eu q/ a filosofia de vcs londrinos e muito diferente da nossa filosofia, entende o q/ eu quero dizer com isto.
    Vamos ficar na expectativa na hora de comercializar a mesma.

  4. Fiquemos no aguardo e na torcida de que o investimento seja abraçado pela população brasileira, afinal, o sol em nossa pátria amada reina intensamente. Faz-se mister destacar que a fonte de energia solar sobressai das demais, especialmente, por produzir fonte zero de poluição

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima