Telhas Solares Fotovoltaicas Eternit

Telhas solares começam a ser produzidas pela Eternit no Brasil

Telhas solares da Eternit

A Eternit recebeu autorização para começar a produzir as suas telhas solares no Brasil, a empresa conta lançar as suas telhas fotovoltaicas no decorrer do ano 2021!

As telhas solares Eternit captam a energia do sol, convertendo-a em energia elétrica. Para isso conta com células fotovoltaicas a revestir as telhas, e deixará assim de ser necessário recorrer à instalação de painéis solares fotovoltaicos.

A Eternit estava a aguardar o parecer da INMETRO para esta sua tecnologia fotovoltaica e vai assim começar a produção com a telha BIG-F10, sendo a primeira telha solar do país!

Estas telhas serão produzidas pela Tégula Solar, subsidiária da Eternit, e segundo o grupo, será na fábrica da Tégula em Atibaia. Para isso estão a decorrer obras de adaptação da infraestrutura para depois dar início à produção das telhas solares Eternit.

Luís Augusto Barbosa, presidente da Eternit, adianta em comunicado que “Somos a única companhia brasileira a produzir localmente um produto revolucionário que irá ajudar a diminuir o consumo de energia tradicional de forma ecológica, ao mesmo tempo em que promove eficiência no uso”. Está assim dado um passo único no mercado das energias renováveis brasileiro.

Telhas Solares Fotovoltaicas Eternit
Telhas Solares Fotovoltaicas Eternit

A empresa conta lançar estas telhas fotovoltaicas ainda no decorrer de 2021.

Segundo os primeiros cálculos da Eternit, estas telhas irão permitir uma economia de 10% a 20%, comparativamente com os painéis solares tradicionais. Ou seja, serão mais baratas na produção e instalação ao cliente.

Telhas Solares Fotovoltaicas Eternit
Cores disponíveis – Telhas Solares Fotovoltaicas Eternit

Enquanto um painel solar tem um retorno estimado entre 6 a 8 anos, as telhas BIG-F10 terão um retorno mais rápido, sendo que a empresa estima o retorno em 3 a 5 anos após instalação!

Outra vantagem é no impacto visual, deixamos de ter painéis solares instalados nos telhados, que causam um forte impacto visual, e passamos a ter telhados direitos, apenas com telhas que mal se nota que são telhas fotovoltaicas!

As telhas fotovoltaicas Eternit terão uma capacidade de produção média mensal por telha de 1,15 kWh. O consumo médio no brasil de energia elétrica é de 152,2 kWh/mês!

Vídeo Telhas Solares Eternit

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1 COMENTÁRIO

  1. Será que é mesmo necessária a adaptação da tecnologia aos métodos construtivos?
    Ou fazer o inverso, pode trazer soluções mais eficientes?
    Por exemplo: placas solares preparadas para resistir ao tempo e que se possa andar em cima delas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui