Telhado solar e powerwall 2, as duas novas soluções integradas da Tesla

telhas-solar-tesla

Foi no evento da Universal Studios em Los Angeles que a Tesla desvendou as suas novas soluções de energia integrada, o telhado solar e a powerwall 2. No evento a Tesla e a SolarCity colocaram em varias casas que são usadas para filmes e sets na Universal Studios a nova solução de telhado solar.

A empresa surpreendeu toda a gente não mostrando apenas uma solução de telhado solar, mas sim, varias soluções de telhados solares, incluindo telhas com vários designs, cores e texturas. Sendo esses designs e texturas categorizadas como: Textured Glass Tile, Slate Glass Tile, Tuscan Glass Tile, and Smooth Glass Tile.

Algumas dessas opções disponíveis parecem opacas quando observadas do ponto de vista de quem anda nas ruas, e transparentes quando vistas de cima (angulo de incisão do sol). É isto que permite ao telhado não se parecer em nada com um painel solar, mas ainda assim conseguir captar nas suas células solares toda a energia proveniente do sol.

“O Telhado Solar consiste em telhas com um inigualável design que complementa a estética de qualquer casa, acompanhadas com as mais eficientes células fotovoltaicas. É infinitamente personalizável para vários estilos de casa, e são produzidos de forma a que as células fotovoltaicas não se notem que estão lá.

Os clientes podem escolher quais as secções do telhado que vão conter esta tecnologia de células ocultas e continuam a ter um telhado normal. Estes novos telhado vão embelezar o fornecimento de energia renovável nas casas, e a utilização de baterias e ligações á rede elétrica vão permitir poupanças aos proprietários.

Isto quando combinado com a Powerwall, o telhado solar pode permitir uma casa alimentada a 100% com energia renovável.”

Elon Musk CEO da Tesla, afirma que as telhas solares conseguem durar 2 a 3 vezes mais que as telhas tradicionais.

Pode verificar a utilização do telhado solar em algumas das seguintes imagens:

telhados-solares-tesla
Tipos de telhas solares da Tesla

A Powerwall 2.0 teve também um upgrade significativo aumentado para o dobro da capacidade: 14kWh. Ficou, no entanto, um pouco mais cara (cerca de 5.500 dólares) no entanto é compensado também pelo facto de possuir já integrado o inversor.

O CEO da tesla afirma ainda que espera vender mais Powerwalls do que carros. A Powerwall 2 vais estar disponível a partir de dezembro de 2016.

A Tesla já está a aceitar encomendas para o novo telhado solar, mas as instalações só vão começar no inicio do verão do próximo ano de 2017. A Tesla recusou dar detalhes acerca dos custos deste novo telhado, mas afirma que vão ser competitivos.

Estas novas soluções da tesla para residências são bastante inovadoras. Para mais informações sobre compra e instalação pode visitar o seu site oficial em: www.tesla.com/solar.

COMPARTILHAR

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO