Telhas Solares de Filme Fino

Telha Solar L8 chega ao Brasil e é capaz de gerar energia limpa e sustentável por cerca de 1200 horas/ano

Aprovada pelo Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, a Telha Solar L8 tem a tecnologia pioneira do filme fino e pode acender uma lâmpada de 30W.

Construções eficientes estão cada vez mais presentes na pauta das grandes cidades e é um dos 17 desafios da Agenda 2030 das Nações Unidas. A implantação de soluções sustentáveis na indústria da construção civil é uma das principais tendências do setor para este ano. E, para isso, a tecnologia é sua principal aliada.

Telha Solar inovadora L8 de filme fino

No Brasil, a Telha Solar L8 é a grande novidade para gerar eficiência energética às construções. A L8 Energy trouxe com exclusividade e pela primeira vez ao país a telha com a tecnologia de ponta chamada do filme fino. Além de ser resistente, ela possui maior poder de absorção de energia, desta forma deixando acessível a possibilidade de geração de energia solar em residências.

“A Telha Solar L8 apresenta uma tecnologia nunca vista antes por aqui. Sua estrutura possui alta resistência e por isso sua durabilidade é enorme. Ela vem com 10 anos de garantia de fábrica e a geração de energia após 25 anos é de 85% da potência nominal. Ou seja, do lado da eficiência, também temos um avanço muito significativo em tecnologia. O sistema de absorção é capaz de acender uma lâmpada de 30W com apenas uma telha, que mede 50 x 70 cm”, explica Guilherme Nagamine, diretor executivo da L8 Energy, empresa de soluções em geração de energia sustentável que trouxe a melhor Telha Solar do mundo para o Brasil.

Além da durabilidade e eficiência, a Telha Solar possui uma resistência diferenciada. “Ela detém tecnologia de vaporização catódica à vácuo, considerada a melhor solução para a produção de filmes finos CIGS (Cobre, Índio, Gálio e Selênio). Na prática, é muito mais resistente e eficiente do que as telhas de fibrocimento adaptadas com células em silício monocristalino que existem no mercado.” segundo Leandro Kuhn, CEO da L8.

Como é a telha na prática

Telhas Solares de Filme Fino
Telhas Solares de Filme Fino

Leandro afirma que a Telha Solar L8 possui grande potencial de mercado. “Temos o melhor produto já fabricado para este fim com acabamentos perfeitos, que traz beleza além de qualidade. O produto foi premiado como design de produto do ano no IF Gold Award 2019, o mais prestigiado evento de design do mundo”.

Ela ainda é imune a sombras, com captação da luz difusa e mais eficiência na captação em locais nublados, ou com baixa luminosidade. Agora, pessoas podem gerar a própria energia com seus telhados sem precisar alterar o projeto arquitetônico.

Mais de 70% da produção de energia solar está em instalações residenciais

Um levantamento feito pela Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, mostra que em números de sistemas fotovoltaicos instalados no país, os consumidores residenciais representam a maioria: 72,60%.

“A consciência de consumo entre as pessoas vem crescendo de forma exponencial e isso se reflete também em relação a suas casas. Tornou-se necessário o investimento em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e é isso que a L8 está trazendo para o mercado brasileiro.

A Telha Solar, aliada ao conceito de solução integrada ao projeto, otimiza o uso do espaço do telhado, gera conforto térmico que diminui o uso de aquecedores ou ar condicionados, além de proporcionar a redução na conta de energia elétrica”, explica Nagamine.

Acessórios solares também chegam ao Brasil

Outras inovações que seguem a mesma proposta da Telha Solar L8 são os acessórios: as mochilas e os ombrelones (guarda-sóis) com sistema fotovoltaico.

Ambos possuem a tecnologia do filme fino, em que automaticamente a energia solar pode ser revertida para uma carga de bateria, onde a energia é armazenada e pode ser utilizadas para recarregar celulares, laptops e até caixas de música por meio de cabo USB.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui