Carregar Bateria Carro Elétrico

Já imaginou carregar 50% da bateria do seu carro elétrico em apenas 5 minutos? Uma nova tecnologia Enevate pode tornar isso possível.

O segmento dos veículos elétricos tem vindo a sofrer grandes evoluções nos últimos meses. Mas ainda assim o ponto mais negativo passa pelos tempos de espera do carregamento das respetivas baterias até ter 100% da autonomia!

É certo que há marcas mais avançadas, como a Tesla, que já tem os supercarregadores, que permitem carregar as suas baterias rapidamente. Mas estes não estão disponíveis a todos… e por esse motivo, surge a necessidade no mercado de desenvolver novas tecnologias que permitam carregar as baterias rapidamente.

Enevate – tecnologia permite carregar 50% baterias em apenas 5 minutos…

Vamos então conhecer a empresa Enevate, responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia.

As baterias desenvolvidas pela Enevate, possuem tecnologia Avanced Enevate HD Energy e permitem carregar 90% da capacidade da bateria em 15 minutos, sendo que 50% é carregado em apenas 5 minutos!

Gráfico - Comparação de Tempos de carregamento de baterias
Gráfico – Comparação de Tempos de carregamento de baterias

Estas baterias têm assim um carregamento 8 vezes mais rápido que a tecnologia das baterias convencionais, e 5 vezes mais rápido que as melhores baterias de supercarregadores rápidos.

As baterias Enevate mantêm sempre a capacidade máxima da carga com o carregamento rápido, ao contrário as convencionais de iões de lítio (Li-Ion) que perdem capacidade de carregamento consoante os vários ciclos de carregamento.

Grupo automóvel investe na tecnologia Enevate

Carregamento Baterias Sistema Enevate
Carregamento Baterias Sistema Enevate

Um consórcio de marcas automóveis, Renault-Nissan-Mitsubishi, investe na tecnologia da Enevate, através da Alliance Ventures, divisão que investe em capital de risco.

Assim, este consórcio irá investir no desenvolvimento da tecnologia das baterias da Enevate, empresa que está sediada em Irvine, Califórnia. Este investimento de risco irá marcar o início da aposta do grupo em sistemas de última geração para o mercado dos veículos elétricos.

Assim no futuro, é bem possível conseguirmos carregar as baterias com o mesmo tempo que demoramos a abastecer os carros com combustível. Tecnologia que será líder no mercado…

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de