Carro Elétrico - Honda Everus-1

Recentemente, durante o Salão de Guangzhou que ocorreu na China, a Honda surpreendeu com a apresentação de um SUV elétrico, o Everus VE-1. Afinal, tal como a Toyota, o fabricante japonês está atrasado em relação ao desenvolvimento de veículos totalmente elétricos. Por outro lado, a Nissan aposta continuamente na produção destes veículos “amigos do ambiente”.

Com uma bateria generosa, o modelo Everus VE-1 é um carro elétrico SUV baseado no modelo HR-V que se vende na Europa. Apesar disso, em parceria com o contrutor GAC, este modelo é destinado a ser produzido na China.

O SUV elétrico Everus VE-1 vai ter autonomia generosa

O Everus VE-1 é um automóvel elétrico equipado com um motor de 120 kW. Alimentado por uma bateria com a capacidade de 53,6 kWh, este modelo permite-lhe percorrer 340 km. Mas, de acordo com o método NEDC, esta autonomia poderá ser reduzida para 250km, caso utilizemos os princípios WLTP.

Se compararmos o modelo Everus VE-1 com um Nissan Leaf de dimensões semelhantes, concluímos que a Honda tem menor eficiência energética, mesmo que o Nissan incorpore bateria de 40 kWh.

Carro Elétrico - Honda Everus-1
Honda Everus-1 – Frente

Aparência e modo de condução

O Honda Everus VE-1 apresenta grades e pára-choques com desenhos inéditos. As lanternas e os faróis serão os mesmos dos modelos antigos SUV da Honda, mas ganham novos acabamentos, nomeadamente uma lente transparente do conjunto traseiro. A marca Everus substitui os logos da Honda.

Com três modos de condução – normal, desportivo e modo B (este modo reforça a regeneração de energia durante as desacelerações), este modelo promete conquistar o público.

Everus VE-1 destinado ao mercado chinês

A Honda aposta numa versão totalmente elétrica e, exclusivamente, para o mercado chinês.

Nesse sentido, se quiser um Everus VE-1 terá que deslocar-se diretamente até a China. A GAC e a Honda venderão este modelo por 170.800 yuan, ou seja, cerca de 22 mil euros.

Ainda não existe confirmação de que este modelo chegue à Europa. Apesar disso, a Honda pretende colocar no mercado cerca de 20 modelos elétricos até ao final do ano 2025.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de