SunAéro o novo sistema de aquecimento solar modular que não consome eletricidade

SunAéro - Aquecimento Solar Modular

A empresa start-up Francesa Solar Brother apresentou o seu novo produto SunAéro, que consiste num sistema inovador modular de aquecimento solar sem necessidade de consumo de eletricidade.

Aquecimento solar SunAéro, uma solução sustentável

O SunAéro foi apresentado como uma solução inovadora de aquecimento solar pela Solar Brother, o sistema foi projetado e é fabricado em França.

O sistema foi desenhado tendo uma eficiência ótima para ambientes de 20 a 60 m2, e permite reduzir a temperatura do termostato tradicional de 3 a 5 graus Celsius. Este projeto inovador está disponível na plataforma Ulule com o intuito de oferecer uma solução sustentável e eficiente para as residências.

O SunAéro nasceu em junho de 2022 e surgiu para dar resposta à crescente procura por sistemas que minimizem os custos energéticos, principalmente devido ao elevado custo da energia ocorrido nos últimos anos.

O sistema permite não só aquecer o ambiente mas também renovar o ar da divisão, esta simultaneidade proporciona uma diminuição significativa da dependência dos sistemas de aquecimento convencionais, logo uma poupança financeira.

Instalação simples e flexível

Aquecimento Solar Modular SunAéro
SunAéro – Solução de Aquecimento Solar Modular – Instalação

A solução proposta pelo SunAéro caracteriza-se principalmente para facilidade de instalação, sendo que a mesma pode ser realizada por apenas uma pessoa.

O sistema é instalado na parte exterior das residências em direção ao sol, é composto por painéis solares modulares fixados numa das paredes. O fabricante estipula que a instalação seja realizada em apenas 1 a 3 horas, sendo que existem procedimentos e tutoriais de suporte ao instaladores especialmente desenvolvidos pela equipa técnica da Solar Brother.

SunAéro não é apenas um sistema de aquecimento, é um passo em direção a um futuro mais verde e sustentável, demonstrando que a inovação e o respeito pelo ambiente podem andar de mãos dadas na tecnologia doméstica.

Capacidade de operação autónoma e controlo inteligente

O SunAéro funciona de forma autónoma, captando o ar do exterior e aquecendo-o através de um absorvedor solar aerotérmico. O ar depois de aquecido é introduzido no interior da residência proporcionando um aquecimento e ventilação controlados.

No final do dia com o pôr do Sol o sistema desliga-se automaticamente, a tecnologia patenteada pelo fabricante garante um funcionamento perfeito e eficiente.

SunAéro - Solução de Aquecimento Solar Modular
SunAéro – Solução de Aquecimento Solar Modular – Unidade Exterior

No que se refere ao sistema de controlo, o SunAéro implementou a possibilidade de controlo remoto através de aplicação móvel, algo essencial e muito importante nesta tipologia de equipamentos. A aplicação móvel permite configurar o equipamento de acordo com as necessidades específicas de cada utilizador.

Uma outra vertente para a aplicabilidade do SunAéro é além de aquecer no inverno permitir no verão a possibilidade de funcionar como desidratador de alimentos ou para secar por exemplo lenha.

Qual o preço do SunAéro?

É possível adquirir o SunAéro na plataforma de crowdfunding ulule.com, com preços interessantes para os utilizadores que ajudaram a financiar o projeto. O projeto já se encontra totalmente financiado com um valor final de mais de 150 mil euros.

É possível reservar o SunAéro através do ulule, sendo que o equipamento será lançado no final deste ano. O preço inicial do equipamento é de praticamente 1500 euros, os primeiros compradores conseguiram aceder ao mesmo a preço de custo.

O custo da solução SunAéro para quem participou no projeto de crowdfunding foi de aproximadamente 1190 euros.

SunAéro está disponível em ulule.com , com preços iniciais atraentes para compradores de primeira viagem.

A empresa Solar Brother foi fundada em 2016 e está completamente comprometida com o meio ambiente através da utilização de materiais reciclados e processos de produção sustentáveis, sendo reconhecida pelo governo francês com o selo ESUS.

1 Comentário em “SunAéro o novo sistema de aquecimento solar modular que não consome eletricidade”

  1. Não entendi muito bem a utilidade de um sistema como este:
    Se é solar, funciona apenas quando há sol, melhor dizendo, quando não há nuvens. Necessitamos de aquecimento apenas no inverno, sendo que, dadas as condições acima expostas, poucas horas de sol temos e com a agravante de estar encoberto a maior parte do tempo. No verão, serve para pouco mais do que secar lenha, que é usada para aquecimento e que deveria ser dispensada ao instalar este sistema.
    Há algo que me está a escapar?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima