
Combustível à base de água, a tecnologia garante zero de emissões, maior autonomia e preço mais baixo para os veículos elétricos.
Empresa australiano-israelense Eletric-Global, desenvolveu tecnologia que gera combustível para carros elétricos a partir da água. Esta é uma tecnologia revolucionária, pois irá ser altamente eficiente, seguro e irá servir para mover carros elétricos sem emissões de gases poluentes!
Como se cria combustível a partir da água?
Esta tecnologia produz combustível a partir da água através da extração de hidrogénio da água que depois é usado para gerar eletricidade, que por sua vez faz os carros andarem.
O sistema é composto por 3 partes essenciais
- Água,
- Substância química chamada Tetraidrobipterina (BH4) e,
- Catalisador desenvolvido pela empresa (metal) que é responsável pela produção de hidrogénio a partir da mistura
Guy Michrowski disse em entrevista:
“criámos um novo tipo de combustível baseado em água. É seguro, não inflamável e fácil de usar e transportar”.
Novo combustível com maior autonomia e preço mais baixo
Atualmente, os carros elétricos usam baterias de lítio para mover os carros elétricos, ou tecnologias de hidrogénio comprimido, empresas como a TESLA. No entanto, estas tecnologias são caras, tanto em transporte como armazenamento, especialmente para veículos maiores, como autocarros, camiões, comboios ou barcos.
Assim, segundo esta empresa, a sua tecnologia irá permitir o dobro da autonomia atual aos carros elétricos, e por metade do seu custo.
A Eletric-Global apresentou mesmo uma comparação de alcances entre o seu combustível e o de outras empresas.
A bateria de lítio de um Tesla Model S 2018 e o hidrogénio comprimido de um Toyota Mirai 2018 têm uma autonomia de 500km. Os da Eletric-Global com a mesma quantidade, tem uma autonomia de 1000km, sendo que pode ser reabastecido em apenas 5 minutos!
Traduzido em números…
Um tanque de combustível da Eletric-Global custa 25 dólares, cerca de 22 euros atuais. Um tanque de hidrogénio do Toyota Mirai custa 80 dólares, cerca de 70 euros.
Combustível a base de água é o começo do fim do mundo. Este combustível esquarteja as moléculas de água para retirar o hidrogênio, o qual será queimado.