A startup alemã Sinn Power revelou recentemente um novo tipo de painéis solares móveis e ajustáveis para sistemas de energia solar em áreas de proteção ambiental e reservas naturais.
Painéis solares móveis e ajustáveis para áreas de proteção ambiental e reservas naturais
A alemã Sinn Power, deu a conhecer um novo tipo de painéis solares móveis e ajustáveis para sistemas de energia solar em áreas de proteção ambiental e reservas naturais.
O que difere estes painéis solares fotovoltaicos dos painéis solares convencionais, é que eles não precisam ser fixados ao solo, o que pode ser especialmente útil em terrenos com restrições ambientais ou para uso temporário em eventos ao ar livre.
Foram projetados para se ajustarem automaticamente à posição ideal do sol, garantindo assim uma eficiência máxima na produção de energia elétrica.
São instalados sobre uma base móvel e ajustável em vários ângulos, permitindo a adaptação a diferentes condições de vento e de terreno.
Os painéis instalados com este inovador sistema, caso sejam atingidos por grandes ventos e fiquem tombados (saindo do ângulo a que foram destinados funcionar), possuem um peso- pêndulo, que os faz regressar à posição correta quando ao serem atingidos por ventos fortes.
Esta é efetivamente uma grande vantagem ao ser assim garantida a sua segurança e estabilidade mesmo em condições meteorológicas adversas.
De acordo com a Sinn Power, estes novos painéis solares móveis podem ser usados em diversos contextos, incluindo em áreas naturais e parques eólicos offshore.
Além disso, esta tipologia de instalação é ideal para utilização em eventos temporários, como por exemplo festivais e concertos ao ar livre, ou em projetos de ajuda humanitária e em situações de emergência.
Estão disponíveis em diferentes tamanhos, permitindo que sejam ajustados às necessidades específicas de cada projeto. Além disso, a empresa também oferece serviços de monitorização e manutenção, garantindo que os painéis solares funcionem com eficiência e segurança.
Como limpar os painéis solares fotovoltaicos para aumentar a eficiência