parque-solar-fotovoltaico

A Sonae Capital celebrou no passado dia 27 de Abril, através da sua participada CapWatt um contrato de compra e venda relativo à aquisição da totalidade do capital e direitos de voto da sociedade Ventos da Serra – Produção de Energia, informou em comunicado à CMVM a empresa liderada por Cláudia Azevedo. O contrato foi celebrado com a sociedade Tecneira – Tecnologias Energéticas.

A Ventos da Serra – Produção de Energia, detém e explora um parque fotovoltaico com potência instalada de 10 MW, situado em Ferreira do Alentejo, e tem um preço global de 29,1 milhões de euros.

A concretização da transacção está sujeita a notificação prévia à Autoridade da Concorrência nos termos da legislação em vigor e, consequentemente, apenas produzirá efeitos após a obtenção de decisão da Autoridade da Concorrência que não obste à referida transacção, acrescenta o mesmo documento.

A Sonae Capital informou ainda que procedeu à aquisição, à mesma entidade vendedora, da sociedade Lusobrisa – Produção de Energia Eléctrica, detentora de um parque eólico situado em Loures e Arruda dos Vinhos, com potência instalada de 5 MW, pelo montante de 5,4 milhões de euros.

“Esta transacção já é efectiva, dado que não estava sujeita à obtenção de quaisquer autorizações prévias”, explica o comunicado.

A concretização das aquisições previstas, vai proporcionar à Sonae Capital a ampliação em duas novas unidades (solar e eólico) do portfólio da Capwatt de unidades de cogeração e produção de energia através de fontes renováveis.

A Capwatt detém e opera atualmente 12 centrais de cogeração, com 60 MW de capacidade instalada, e 7 centrais fotovoltaicas com 3 MW instalados. A totalidade da capacidade eléctrica instalada detida ou operada por empresas controladas pela CapWatt, SGPS, SA ascenderá, após estas duas novas aquisições, a 73 MW.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...