Solar watt aumenta vendas em 30% devido ao autoconsumo solar fotovoltaico

Solarwatt, o principal fabricante alemão de sistemas solares fotovoltaicos, viu as suas vendas durante 2016 terem um crescimento na ordem dos 30% alcançando os 65 milhões de euros, devido ao bom comportamento nos sistemas de autoconsumo solar fotovoltaico.

Os sinais de crescimento são visíveis também no número de colaboradores que somaram os 300 no final do ano de 2016, um incremento de 20% face o ano anterior.

As previsões para 2017 são animadoras e prevê-se que o crescimento continue nas vendas e no número de postos de trabalho.

Detlef Neuhaus, CEO de Solarwatt, mostrou a sua satisfação devido “a se ter registado um crescimento estável tendo em conta a tendência negativa da indústria nos últimos anos”.

A previsão para 2017 é alcançar os 100 milhões de euros em vendas e um aumento no número de trabalhadores na Solarwatt na ordem dos 15% até alcançar os 340 trabalhadores.

O crescimento é possível através da comercialização de sistemas compactos de autoconsumo solar fotovoltaico, volume que duplicou no ano de 2016 comparando com o ano de 2015.

Solarwatt é um dos poucos fabricantes Europeus pertencente à indústria da energia solar fotovoltaica que obteve um crescimento, que foi possível devido à evolução tecnológica das baterias de iões de lítio e ao fator da Solarwatt ser líder comercial nos painéis solares de elevada qualidade de vidro duplo.

Ainda não passaram 2 anos após a apresentação da bateria revolucionária da Solarwatt, a bateria MyReserve, e a empresa informou que vai lançar o seu novo produto inovador no mercado no início de Junho na feira Intersolar, e que espera com o novo produto consolidar a liderança tecnológica e impulsionar o seu crescimento internacional.

Fábrica Solarwatt de Paineis Solares Fotovoltaicos
Fábrica Solarwatt de Painéis Solares Fotovoltaicos

A empresa alemã assegura a elevada qualidade dos seus produtos de painéis solares e baterias que são fabricados na Alemanha através de garantia extraordinária e com uma rede de parceiros que proporciona aos clientes finais a segurança das instalações com as melhores condições técnicas e comerciais.

“Os serviços que Solarwatt oferece mostram aos seus potenciais clientes que a mudança para a implementação de projetos solares fotovoltaicos é economicamente viável mas também constituiu um risco reduzido.”, informou Detlef Neuhaus, CEO de Solarwatt, que destaca que a necessidade de mudança do sistema energético é uma oportunidade para o desenvolvimento do mercado de energia solar fotovoltaica através de um crescimento estável e quase ilimitado.

No mesmo sentido, Detlef Neuhausdestacou que é relevante acelerar o desenvolvimento do modelo energético como forma de combater as mudanças climáticas.

Solarwatt é uma empresa alemã criada em 1993. O seu acionista maioritário é Stefan Quandt desde 2012, que é em simultâneo o máximo acionista do Grupo BMW.

A liderança tecnológica na produção de módulos solares fotovoltaicos de vidro duplo, módulos que oferecem a maior garantia de produção do mundo foi reforçada em 2016 através da aquisição da fábrica de baterias E-Wolf.

A estratégia da Solarwatt é baseada no principio “proporcionar a mais elevada qualidade tecnológica e de serviço em autoconsumo inteligente”.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...