wind turbine skystream 3.7

O Aerogerador Skystream 3.7 é a revolução na micro-produção eólica residencial, é o único no mercado capaz de trabalhar em áreas urbanas e comerciais, devido ao seu baixo nível de ruído.

Desenhado para fornecer electricidade silenciosa, limpa e com pouco vento. Desenvolvido em colaboração com o Departamento de Energia Nacional do Laboratório de Energia Renovável dos Estados Unidos.

O Skystream 3.7 dsenvolvido pela Xzeres Wind foi criado inicialmente para proprietários de casas que procuravam uma forma silenciosa, conveniente e acessível para se proteger dos constantes aumentos dos custos da electricidade.

Como funciona o Skystream 3.7? É simples. Sem baterias, o Skystream liga-se directamente à sua casa.

Quando existe vento suficiente o Skystream produz energia para a sua residência. Nas ocasiões em que não exista vento o sistema automaticamente altera o modo para fornecimento de energia através do fornecedor de energia eléctrica normal.

Como podem ver no video a magia está na possibilidade de nos momentos em que o Skystream 3.7 estiver a produzir energia e esta não estiver a ser consumida residência, o contador/medidor de energia roda ao contrário, ou seja decrementa o valor da energia que está a ser injectado na rede energética.

Esquema interligação com a Rede elétrica do Skystream 3.7
Esquema interligação com a Rede elétrica do Skystream 3.7

Ou seja, o que consome quando não há vento pode ser descontado um tempo depois quando o vento regressar de forma a ser possível a produção de energia eléctrica.

Aparentemente se isto fosse possível em Portugal seria uma excelente solução para a independência energética dos consumidores domésticos.

O que será necessário para implementar este sistema no nosso País? Vontade política e uma visão de futuro, com estes factores conseguiríamos dar um grande passo na micro-produção de energias renováveis..

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICA DO SKYSTREAM 3.7

  • Potência: 1,9 kW nominal de 9 m/s
  • Potência máxima: 2.6 kW
  • Rotor: 3,72 m / 50-325 RPM
  • Alternador: magneto permanente sem escova
  • Tensão de saída: 240 VAC (VAC 208 opcional)
  • Estimativa da produção de energia: 400 kWh por mês em 12 mph (5,4 m/s)
  • Peso: 77 kg
  • Torre: Torres de 10,4-21,3 m
  • Garantia: 5 anos
Gráficos de energia produzida e performance do Skystream 3.7
Gráficos de energia produzida e performance do Skystream 3.7

Este aerogerador possui um kit wireless que permite comunicar com o aerogerador remotamente, permitindo assim o acompanhamento estatístico da produção de electricidade e outros factores importantes.

Sistema de monitorização remota do Skystream 3.7
Sistema de monitorização remota do Skystream 3.7

Veja o video de apresentação de todas as funcionalidades do fantástico SKYSTREAM 3.7. Uma revolução ao alcance apenas alguns países com legislação adequada a este sistema.

http://www.youtube.com/watch?v=T_3rCzLC04c

.O preço do sistema SKYSTREAM 3.7 é de aproximadamente 6000 dólares nos Estados Unidos e cerca de 6500 Euros na Europa.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

29
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

27 Comentários da discussão
2 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
28 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Rindeley

Bom dia, gostaria de saber se este equipamento consegue suprir um gasto de 29184 kW, isto que gasta no mês, e aqui venta todo dia e forte. Trate de um condomínio.

RUDNEY DALTRO

Desejo saber o que dá pra suprir numa residência com uma torre eólica residencial?
Outro questionamento é: se eu quiser ter a torre produzindo só para minha residencia sem vinculo com distribuidora de energia abdicando de vender o excedente que produzo?

Erwen Souza

Bom dia, gostaria de saber se em minha cidade: Martins – RN é possível instalação de geradores eólicos para abastecimento residencial. Não consegui encontrar os valores exatos de velocidades de vento diárias, mensais e anuais.
No caso, eu gostaria de um dimensionamento para uma casa com 3 arcond 7 a 12.000 btus, um refrigerador e um freezer, um micro-ondas, equipamentos de cozinha elétricos, de forma a uma capacitação 100% do imóvel para autossuficiência energética. Pretendo utilizar placas solares para aquecimento da água da residência, sem necessidade de utilização da energia eólica gerada.
Desde já agradeço,

Jaime Santos

Tenho interesse em adquirir o sistema gerador de energia. Gostaria de maiores informações.

Otavio

Bom dia, procuro parceiros para que eu possa ser realizar instalações e vendas no sul de Minas Gerais. Obrigado