wind turbine skystream 3.7

O Aerogerador Skystream 3.7 é a revolução na micro-produção eólica residencial, é o único no mercado capaz de trabalhar em áreas urbanas e comerciais, devido ao seu baixo nível de ruído.

Desenhado para fornecer electricidade silenciosa, limpa e com pouco vento. Desenvolvido em colaboração com o Departamento de Energia Nacional do Laboratório de Energia Renovável dos Estados Unidos.

O Skystream 3.7 dsenvolvido pela Xzeres Wind foi criado inicialmente para proprietários de casas que procuravam uma forma silenciosa, conveniente e acessível para se proteger dos constantes aumentos dos custos da electricidade.

Como funciona o Skystream 3.7? É simples. Sem baterias, o Skystream liga-se directamente à sua casa.

Quando existe vento suficiente o Skystream produz energia para a sua residência. Nas ocasiões em que não exista vento o sistema automaticamente altera o modo para fornecimento de energia através do fornecedor de energia eléctrica normal.

Como podem ver no video a magia está na possibilidade de nos momentos em que o Skystream 3.7 estiver a produzir energia e esta não estiver a ser consumida residência, o contador/medidor de energia roda ao contrário, ou seja decrementa o valor da energia que está a ser injectado na rede energética.

Esquema interligação com a Rede elétrica do Skystream 3.7
Esquema interligação com a Rede elétrica do Skystream 3.7

Ou seja, o que consome quando não há vento pode ser descontado um tempo depois quando o vento regressar de forma a ser possível a produção de energia eléctrica.

Aparentemente se isto fosse possível em Portugal seria uma excelente solução para a independência energética dos consumidores domésticos.

O que será necessário para implementar este sistema no nosso País? Vontade política e uma visão de futuro, com estes factores conseguiríamos dar um grande passo na micro-produção de energias renováveis..

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICA DO SKYSTREAM 3.7

  • Potência: 1,9 kW nominal de 9 m/s
  • Potência máxima: 2.6 kW
  • Rotor: 3,72 m / 50-325 RPM
  • Alternador: magneto permanente sem escova
  • Tensão de saída: 240 VAC (VAC 208 opcional)
  • Estimativa da produção de energia: 400 kWh por mês em 12 mph (5,4 m/s)
  • Peso: 77 kg
  • Torre: Torres de 10,4-21,3 m
  • Garantia: 5 anos
Gráficos de energia produzida e performance do Skystream 3.7
Gráficos de energia produzida e performance do Skystream 3.7

Este aerogerador possui um kit wireless que permite comunicar com o aerogerador remotamente, permitindo assim o acompanhamento estatístico da produção de electricidade e outros factores importantes.

Sistema de monitorização remota do Skystream 3.7
Sistema de monitorização remota do Skystream 3.7

Veja o video de apresentação de todas as funcionalidades do fantástico SKYSTREAM 3.7. Uma revolução ao alcance apenas alguns países com legislação adequada a este sistema.

http://www.youtube.com/watch?v=T_3rCzLC04c

.O preço do sistema SKYSTREAM 3.7 é de aproximadamente 6000 dólares nos Estados Unidos e cerca de 6500 Euros na Europa.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

29 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, gostaria de saber se este equipamento consegue suprir um gasto de 29184 kW, isto que gasta no mês, e aqui venta todo dia e forte. Trate de um condomínio.

  2. Desejo saber o que dá pra suprir numa residência com uma torre eólica residencial?
    Outro questionamento é: se eu quiser ter a torre produzindo só para minha residencia sem vinculo com distribuidora de energia abdicando de vender o excedente que produzo?

  3. Bom dia, gostaria de saber se em minha cidade: Martins – RN é possível instalação de geradores eólicos para abastecimento residencial. Não consegui encontrar os valores exatos de velocidades de vento diárias, mensais e anuais.
    No caso, eu gostaria de um dimensionamento para uma casa com 3 arcond 7 a 12.000 btus, um refrigerador e um freezer, um micro-ondas, equipamentos de cozinha elétricos, de forma a uma capacitação 100% do imóvel para autossuficiência energética. Pretendo utilizar placas solares para aquecimento da água da residência, sem necessidade de utilização da energia eólica gerada.
    Desde já agradeço,

  4. Sr. Diego Albuquerque,

    Boa noite.
    Tenho interesse em energia eólica para residência.
    Qual o e-mail pessoal mencionado para que entre em contato?

    Grato,

    Paulo Emílio

  5. Olá. Tenho pesquisado na internet meios para adquirir equipamentos que captem e armazenem energia eólica para minha casa. Poderia me informar os materiais e os valores para instalação? Obrigada.

  6. Estou me capitalizando para adquirir uma fonte de energia eólica para minha casa, quero me ver livre dos imposto e dos aumentos da companhia de energia elétrica da minha cidade, o meu consumo médio é 250kwh / h / mês. Poderiam me responder quanto aos valores e documentação necessária?
    entre a aquisição de um carro e da energia eólica, opto investir na energia eólica. conto com vocês.
    att. EDNARDO

  7. Gentileza informar quanto custa este equipamento com uma torre de 7.00m (gerador+torre) quantos W ele gera por hora. Gostaria que me enviasse um folder do produto.

    Jair Barreto Carneiro
    Rua Upanema, 20
    59063-180 Natal RN

    • Bom dia!

      Se tiver interessado em comprar seu sistema eólico residencial com toda segurança e profissionalismo, entrar em contato pelo meu e-mail pessoal.

      Em breve nosso site estará no ar divulgando melhor a nossa marca, e calculando qual o sistema ideal para sua residência e seu bolso.

      Preços e condições excelentes!
      Pagamento em até 12x pelo pagseguro.

      Para maiores detalhes, entrar em contato pelo e-mail.

      Atenciosamente, Diego Albuquerque.

  8. Olá, me interessei muito pelo sistema de vocês. Estou fazendo um trabalho na faculdade e gostaria muito de saber se é possível esse tipo de energia (eólica) residencial no Rio de Janeiro, pelo fato de não ventar bastante durante o dia ?

    Obrigada.

  9. Gostaria de saber se é possível o uso desse equipamento, para zona rural, sem energia elétrica, somente para
    iluminação e como comprar ?

  10. Holá . Eu gostei muito do produtos de voces quero ver preco e eu moro no Paraguay e gostaria de falar com o fornecedor para ver precos para trazer para o Paraguay… pode me add no whats +595 0984 993622

  11. Desejo saber:
    Tenho agua corrente constante, no mínimo 1,5 polegadas com alguma pressão  gostaria de saber se existe algum hidrogerador
    que possa ser montado para produzir energia para aproveitamento deste caudal para produzir energia para minha casa , qual o mínimo e assim como o peso ou pressão . Agradeco que me seja enviado para o meu email informação sobre o assunto.
    Atentamente 
    António Conceição 

  12. Bom dia.

    Gostaria de saber preço de todo equipamento instalado, para um equipamento que gerasse energia para uma casa quando falta energia, ou mesmo com energia. 
    Minha casa tem ar condicionados de 46.000 btus e outro de 36.000 btus etc. Esse equipamento atenderia?
    No aguardo de uma resposta.
    Thietre Miguel

    • Achei muito interessante o uso e instalação do gerador eolico skytream 3.7 residencial
      gostaria de mais informações quanto ao fornecedor e o valor p/ aquisição/instalação
      para BRASILIA – DF

  13. Achei muito interessante o uso e instalação do gerador eolico skytream 3.7 residencial
    gostaria de mais informações quanto ao fornecedor e o valor p/ aquisição/instalação
    paraPernambuco Litoral Sul

  14. pretendo construir um sistema de produção de energia eólica que seja totalmente independente das redes eléctricas e dos monopólios um sistema que sirva para mim ou seja uma habitação normal mas não sei qual será o melhor se quiserem ajudar agradeço obrigado

  15. HÁ REVENDA DE SKYSTREAM 3.7 NO BRASIL? OBERVEI QUE O PREÇO NOS USA É UD 6.000,00 (SEIS MIL DOLARES). JA TEMOS ESTIMATIVA DE PREÇOS NO BRASIL. GRATO.
    JOSÉ DE ARIMATÉIA DUTRA

  16. Achei muito interessante o uso e instalação do gerador eolico skytream 3.7 residencial
    gostaria de mais informações quanto ao fornecedor e o valor p/ aquisição/instalação
    para região central do Rio Grande do Sul

  17. Meus caros, bom dia.
    Interessante esse sistema de geração doméstico. O relógio poderia girar no sentido oposto ?

    Gostaria de saber como funciona o sistema de eletrônica de potência desse gerador, isto é, como é o controle da tensão gerada?
    Pergunto isso, pois as pás giram em velocidades variantes devido à dinâmica dos ventos.

    Provavelmente deve ser necessário o uso de inversor de frequência operando em modo de frequência variável….

    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui