windfloat-siemens

A Siemens, em parceria com a norueguesa StatoilHydro, instala a primeira turbina eólica flutuante de larga escala do mundo.

O equipamento está localizado a 12 quilómetros no Sudeste de Karmony na Noruega, a uma profundidade de cerca de 220 metros.

Com conexão à rede local, a previsão é de começar a produzir eletricidade em meados de julho deste ano.

Ao longo dos próximos dois anos, a turbina eólica flutuante será testada para fornecer uma análise da aplicação, o que possibilitará novas modalidades de geração de energia offshore no futuro.

Para o projeto, a Siemens ofereceu turbinas eólicas de 2.3 MW com diâmetro de 82 metros e desenvolveu, juntamente com a StatoilHydro, um controle especial para que a turbina possa operar sob as condições de uma estrutura flutuante.

A Siemens é hoje líder no mercado de energia eólica offshore, com mais de 600 MegaWatts instalados em sete projetos e com encomendas de 3,300 MegaWatts.

Aerogerador Flutuante da Siemens

A energia eólica é uma característica importante do portfolio ambiental da Siemens. Em 2008, as receitas provenientes de produtos e soluções ambientais da companhia foram de aproximadamente 19 biliões de euros, cerca de um quarto das receitas totais Siemens.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui