Siemens Gamesa SGRE

Siemens Gamesa Renewable Energy (SGRE) conseguiu entrar pela primeira vez no mercado eólico Russo com um contrato de 90 MW para Enel Rússia, que é um dos produtores independentes desse país.

Este pedido de Enel faz parte de um acordo maior que foi assinado pela SGRE e o produtor Russo ENEL ainda em 2017, onde está previsto o fornecimento de 291 MW para dois parques eólicos que serão instalados na Rússia.

O contrato de fornecimento inclui a entrega, instalação e os serviços de operação e manutenção O&M de 26 aerogeradores modelo SG 3.4-132 no parque eólico de Azovskaya localizado no Sul da Rússia, cujo comissionamento está previsto para 2020.

Siemens Gamesa SGRE - Enel Rússia
Siemens Gamesa SGRE – Enel Rússia

Este projeto vai contribuir para que a Rússia desenvolva recursos locais de energias renováveis e o desenvolvimento da indústria de energia eólica no país.

Está previsto que alguns componentes sejam adquiridos e montados localmente, cumprindo assim um dos requisitos do acordo.

Steven Pryor (conselheiro responsável do setor onshore de SGRE para o Norte da Europa e Médio Oriente), mostrou-se satisfeito com o acordo com Enel Rússia e confirmou que paralelamente já existe efetivamente um trabalho de localização para as instalações de fabrico das nacelles e a procura ativa de componentes naquela região.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de