Siemens Gamesa entra no mercado Russo com contrato de 90 MW para ENEL

Siemens Gamesa SGRE

Siemens Gamesa Renewable Energy (SGRE) conseguiu entrar pela primeira vez no mercado eólico Russo com um contrato de 90 MW para Enel Rússia, que é um dos produtores independentes desse país.

Este pedido de Enel faz parte de um acordo maior que foi assinado pela SGRE e o produtor Russo ENEL ainda em 2017, onde está previsto o fornecimento de 291 MW para dois parques eólicos que serão instalados na Rússia.

O contrato de fornecimento inclui a entrega, instalação e os serviços de operação e manutenção O&M de 26 aerogeradores modelo SG 3.4-132 no parque eólico de Azovskaya localizado no Sul da Rússia, cujo comissionamento está previsto para 2020.

Siemens Gamesa SGRE - Enel Rússia
Siemens Gamesa SGRE – Enel Rússia

Este projeto vai contribuir para que a Rússia desenvolva recursos locais de energias renováveis e o desenvolvimento da indústria de energia eólica no país.

Está previsto que alguns componentes sejam adquiridos e montados localmente, cumprindo assim um dos requisitos do acordo.

Steven Pryor (conselheiro responsável do setor onshore de SGRE para o Norte da Europa e Médio Oriente), mostrou-se satisfeito com o acordo com Enel Rússia e confirmou que paralelamente já existe efetivamente um trabalho de localização para as instalações de fabrico das nacelles e a procura ativa de componentes naquela região.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima