Painel Solar Bifacial Sharp - 540W

Japonesa Sharp deu a conhecer os seus novos painéis solares de dupla face

A Sharp revelou o novo painel solar NB-JD540, de dupla face, vidro duplo monocristalino PERC, com uma eficiência de 20,9% e 540W de potência.

Estes novos painéis solares da Sharp com certificação IEC 61215 e IEC 61730, vêm com 144 meias células baseadas em M10 e design de 10 barramentos.

Têm de dimensões 2278mm*1134mm*30mm, pesando apenas 32,5kg, com as camadas de vidro frontal e posterior com 2mm de espessura.

Este painel solar dupla face pode ser aplicado em sistemas fotovoltaicos, com uma voltagem máxima de 1500V, temperatura de funcionamento entre -40ºC e 85ºC.

Os painéis apresentam uma garantia de potência de 30 anos, e uma garantia geral de 15 anos.

Foi-lhes atribuído um coeficiente de temperatura de funcionamento de -0,349% por grau Célsio e uma tolerância de potência de 5%!

Numa declaração de interesses, o fabricante adiantou que “Como todos os painéis de meias células, o NB-JD540 tem três pequenas caixas de junção em vez de uma, cada um equipado com um díodo de bypass. Estas caixas de junção reduzem o calor transmitido para as células superiores, aumentando a longevidade dos painéis e o desempenho geral do sistema”.

Supostamente este novo produto foi produzido como sendo resistente a condições extremas, tendo passado nos testes de amoníaco, neblina salina, areia e resistência à degradação de potencial induzida.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui