Senvion assina novo contrato de 26 MW na República Checa

O fabricante Alemão de aerogeradores Senvion anunciou o primeiro acordo de fornecimento de tecnologia eólica com o promotor EEH SRO, serão 13 aerogeradores com uma potência total de 26 MW.

Segundo o comunicado, Senvion vai fornecer 11 aerogeradores Senvion MM100 e 2 Senvion MM92 com potência de 2 MW cada aerogerador para o parque eólico de Václavice na República Checa. O parque eólico de Václavice está situado em Hrádek nad Nisou, na região de Okres Liberec.

Senvion comunicou que está previsto que o parque eólico de Václavice forneça eletricidade suficiente para as necessidades anuais de aproximadamente 17 mil habitações. O fabricante Alemão informou ainda que assinou um contrato de manutenção válido para 15 anos.

Está previsto que os primeiros aerogeradores sejam entregues no parque eólico de Václavice durante o próximo mês de Junho e que o parque será interligado à rede elétrica em Outubro/2017.

Este recente contrato confirma a estratégia de expansão da Senvion, que foi recentemente anunciada a potenciais financiadores em Londres.

Veja as ofertas de emprego da Senvion disponíveis em Portugal.

Senvion possui neste momento 19 aerogeradores instalados na República Checa, com uma potência total de 37 MW.

Senvion é uma empresa Alemã que desenvolve, fabrica e comercializa aerogeradores com potência entre 2 a 6.15 MW com diâmetros de rotor entre 82 e 152 metros. A empresa que opera no setor de energia eólica oferece soluções personalizadas com projetos chave na mão, serviços após venda, serviços O&M – Operação e Manutenção parques eólicos.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...