Novo recorde mundial de eficiência de conversão de energia solar

Painel Solar - Trina Solar iTOPCon

O fabricante de módulos solares Trina Solar conseguiu alcançar um novo recorde mundial na eficiência de conversão de energia solar com um valor de 23,22%.

A Trina Solar conseguiu este novo recorde com uma versão em grande área de sua célula solar de silício cristalino tipo i-TOPCon (contato industrial passivado com óxido de túnel).

O dispositivo que alcançou o novo recorde possui tecnologia bifacial e foi fabricado usando um processo industrial de baixo custo num grande substrato de silício derretido de fósforo mono dopado.

Trina Solar informou através de comunicado que a célula de 247,79 cm² atingiu uma eficiência da área frontal total de 23,22%, resultado que Trina disse ter sido confirmado de forma independente pelo ISFH CalTeC alemão.

Este novo recorde constitui mais uma conquista do Laboratório Estadual de Ciência e Tecnologia Fotovoltaica da Trina Solar, este laboratório em Maio passado interrompeu o registro de células i-TOPCon mono, com uma taxa de conversão de 24,58% em um dispositivo de 244,62cm².

Trina Solar informou que o seu último dispositivo de registo é a primeira célula bifacial multicristalina do mundo a registar uma taxa de conversão superior a 23% certificada por um instituto de autorização de terceiros.

1 Comentário em “Novo recorde mundial de eficiência de conversão de energia solar”

  1. A ANEEL se o governo não tomar as rédeas, vai inviabilizar qualquer meio que facilite o povo. Não sei pra que foi criada, tive várias reclamações encima da Enel, não resolveu e mandou procurar advogado particular…horror!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima