Célula Solar Fotovoltaica

JinkoSolar consegue novo recorde de eficiência de conversão solar com mais de 24%

No seu centro de testes na China, a JinkoSolar conseguiu que uma célula fotovoltaica tivesse o máximo de eficiência de 24,2%!

Os resultados foram obtidos no Centro de Testes de Qualidade de Sistemas de Energia Eólica e Fotovoltaica da Academia Chinesa de Ciências (CAS), sendo que o resultado obtido foi válido para uma célula fotovoltaica TOPCOn, de tipo N de grande área.

Já em 2013 a Fraunhofer ISE tinha dado a conhecer uma célula fotovoltaica TOPCon de tipo N com uma eficiência de 24%. Assim a JinkoSolar ultrapassou esse valor em 0,2%!

Este novo recorde de eficiência na conversão de energia solar foi estabelecido graças à tecnologia de contacto passivo de óxido de túnel numa célula monocristalina de tipo N de alta qualidade com dopagem seletiva e impressão avançada de linhas finas.

Já nos estudos da Fraunhofer ISE se tinha detetado que um obstáculo chave que impediu atingir as eficiências elevadas com as células tipo N era o esquema padrão do contacto traseiro, sendo que os contactos metálicos do lado traseiro são um fator que limita a eficiência!

A JinkoSolar defende que a sua tecnologia de células tipo N foi a chave que abriu um novo caminho para o desenvolvimento de novos produtos comerciais de alta eficiência. Produtos que irão competir com as tecnologias HIT (Heterojunção Com Capa Fina Intrínseca) e Contato Posterior Interdigitado IBC (Interdigitated Back Contact).

Interessante: Guia prático para comprar painéis solares fotovoltaicos

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

2
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

2 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
1 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Blomberg Saraiva

Qual a eficiência deste novo painel solar ? 50% 70% 80%

Blomberg Saraiva

Energia solar e o futuro do mundo