R.Power Parque Solar Fotovoltaico

A R.Power, que é uma das principais produtoras de energia independentes polacas e que atua nas áreas da construção de quintas de energia solar, anunciou o início dos trabalhos no portefólio de projetos de centrais fotovoltaicas de 72 MWp.

Investimento em projetos solares fotovoltaicos

A R.Power é atualmente o maior investidor polaco em Portugal na área da fotovoltaica, com projetos localizados em vários pontos do país, incluindo os distritos do Alentejo, Santarém, Portalegre e Castelo Branco.

Todas as centrais utilizarão painéis solares bifaciais, que podem produzir eletricidade de ambos os lados. Espera-se que os projetos gerem um total de cerca de 120 GWh de eletricidade por ano.

A redução anual das emissões de CO2, em comparação com as emissões das centrais a gás, ascenderá a quase 40.000 toneladas, o que equivale a 16.000 automóveis de passageiros. Todas as centrais deverão ser construídas até ao final do próximo ano.

Portugal é um dos países que mais rapidamente desenvolvem projetos baseados em energia verde, tanto energia solar como hidrogénio. É aqui que abrimos o nosso primeiro escritório no estrangeiro e aqui planeamos um desenvolvimento intensivo nos próximos anos. Estamos apenas a iniciar a construção de novos projetos, que é um passo importante para alcançar este objetivoafirmou Przemek Pięta, cofundador e CEO da R.Power.

Portugal é atualmente um dos líderes europeus em energia limpa. Em 2021, a percentagem de eletricidade obtida a partir de fontes renováveis foi de 60% (este ano diminuirá devido à seca histórica, que reduziu a energia hidroelétrica).

De acordo com a SolarPower Europe, no final de 2021, o país tinha cerca de 1,5 GW de capacidade instalada para projetos solares. De acordo com os anúncios das autoridades, este valor deverá aumentar para 9 GWp até 2030.

A R.Power S.A. é um dos principais produtores integrados e independentes de energia solar na Polónia, com uma presença crescente em Itália, Portugal, Espanha, Alemanha e Roménia.

As atividades da R.Power S.A. cobrem toda a cadeia de valor do setor da energia solar, incluindo o desenvolvimento de centrais fotovoltaicas, a construção de centrais fotovoltaicas (Engineering Procurement & Construction), a manutenção de centrais elétricas (Operations & Maintenance) e a produção de energia verde (Independent Power Producer).

A empresa está atualmente a desenvolver um portfólio de mais de 7 GWp de ativos fotovoltaicos e tem um portfólio de projetos de risco limitado (construído, em construção ou pronto para construção) com uma capacidade de aproximadamente 0,8 GWp.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

1 COMENTÁRIO

  1. Uma vez que a R.Power é atualmente o maior investidor polaco em Portugal na área da fotovoltaica, com projetos localizados em vários pontos do país, incluindo os distritos do Alentejo, Santarém, Portalegre e Castelo Branco.
    Possuo um terreno na zona de Portalegre que considero ser propício para contribuir no reforço e crescimento na área da energia solar fotovoltaica, energia limpa. Gostaria de saber se é possível aceder a algum tipo de candidatura ou outra forma? Agradecia uma informação mais detalhada sobre este processo, ou como posso conseguir algum contacto para melhores esclarecimentos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui