Painéis Solares China

Apesar da má reputação do passado na fabricação de painéis solares de baixa qualidade, hoje a China é considerada líder na produção de painéis solares de excelente qualidade.

A fabricante chinesa JinkoSolar tornou-se na empresa líder global no fornecimento de painéis fotovoltaicos em 2019, segundo dados da consultora GlobalData.

JinkoSolar é líder dos maiores fabricantes de painéis solares

No ano passado, a GlobalData confirmou que a JinkoSolar era a principal fabricante de painéis fotovoltaicos do mundo, produzindo no total 14,2 gigawatts (GW) de painéis fotovoltaicos, quase 4 GW a mais que a JA Solar com 10,3 GW e que ocupa o segundo lugar.

A JinkoSolar desenvolve painéis solares da mais alta qualidade que usam a mais recente tecnologia em células solares que são mais eficientes e com maiores garantias de produção e durabilidade.

Os painéis solares da JinkoSolar excedem os padrões de qualidade chineses e têm o nível mais elevado de certificação de eficiência energética, por isso tornaram-se nos painéis mais utilizados no mundo. Segundo um dos responsáveis pelo relatório da GlobalData, um dos principais pontos fortes da empresa é o facto de possuir uma carteira de clientes ampla e diversificada.

Segundo as análises da Globaldata, não ocorreram alterações significativas no ranking de 2019 em comparação com o de 2018, contudo entre os 10 principais fabricantes de painéis  fotovoltaicos verificou-se um aumento da produção, passando de 80,3 GW em 2019 em comparação com os 63 GW produzidos em 2018, um aumento considerável de 27%.

Provavelmente em 2020, os 10 principais fabricantes  atingirão uma quota de 75% do total da produção de painéis fotovoltaicos

Segundo, Ankit Mathur, diretor de Energia da GlobalData, o mercado global da energia solar fotovoltaica está em crescimento devido ao aumento da procura, redução dos custos, aos avanços tecnológicos  e de uma maior eficiência energética dos painéis.

Graças a uma melhoria da eficiência e do desempenho dos painéis fotovoltaicos,  assim como uma melhor análise de dados e gestão comercial foi possível  reduzir significativamente o LCOE que também contribuíram para maiores avanços tecnológicos.

Ranking mundial dos maiores fabricantes de painéis solares

Ranking Mundial - Fabricantes Painéis Solares Fotovoltaicos
Ranking Mundial – Fabricantes Painéis Solares Fotovoltaicos

A JA Solar,  manteve o segundo lugar, apesar de um aumento da produção de cerca de 17% graças à excelente  qualidade, inovação e eficiência dos seus produtos.

A JA Solar informou que  devido à sua estratégia de expansão, aumentou a sua presença nos mercados internacionais emergentes no médio oriente  que levaram a um aumento da venda de painéis fotovoltaicos e ao aumento dos lucros da empresa.

Já as empresas Trina Solar e LONGi Solar ficaram em terceiro e quarto, com uma produção  de 9,7GW e 9GW, respectivamente. Por sua vez a Canadian Solar ficou em quinto lugar com 8,5 GW; Hanwha Q CELLS ficou em sexto com 7,3 GW; e a Risen Energy ficou em sétimo lugar com 7GW; sendo que a First Solar ficou na oitava posição com 5,5 GW.

De acordo com, Ankit Mathur, os fabricantes chineses vão continuar a dominar o mercado global de painéis solares em 2020, à medida que conquistam novos mercados emergentes no sudeste da Ásia, América Latina e médio oriente.

Contudo a China, Estados Unidos, Europa e Índia vão continuar a ser os mercados principais na venda de painéis solares.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo, mas o Brasil está no páreo com qual empresa chinesa? Pois parece que empresa chinesa fabrica as placas aqui também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui