Vender energia excedente produzida por autoconsumo vai ser mais fácil
Processo de venda da energia excedente proveniente dos sistemas de autoconsumo ficou mais simples, a medida já foi aprovada.
Legislação e informações sobre MICROPRODUCAO de energia fotovoltaica e micro-eólica.
Processo de venda da energia excedente proveniente dos sistemas de autoconsumo ficou mais simples, a medida já foi aprovada.
Para incentivar a produção de energia em regime de autoconsumo, o Governo criou um novo incentivo fiscal, nomeadamente isenção de IRS.
Foi precisamente para dar resposta a esta questão que desenvolvemos uma análise acerca da rentabilidade do investimento em energias renováveis.
Esta notícia cai como uma bomba para os actuais microprodutores de energia elétrica e para os que planeavam entrar no sistema de produção de eletricidade em casa, principalmente a partir de paineis solares fotovoltaicos.
Todos se queixam dos preços da energia em geral, do preço dos combustíveis e do da energia eléctrica em particular. Política Energética em Portugal.
No ano em que a instalação de microprodução é ligada à rede, e nos 5 anos seguintes, é garantido ao microprodutor o preço de venda em vigor na data de ligação.
Uma instalação de microprodução é tipicamente composta por um gerador eléctrico, aerogerador, painel fotovoltaico, micro turbina hídrica.
Micro-Geração é produzir electricidade para vendê-la em pequena escala. Com o novo DL 363/2007 de 2 de Novembro a Micro-Geração tornou-se agora numa alternativa mais interessante.
É uma mudança provocada pela expansão das energias renováveis, pela emergência de uma nova geração de consumidores que são ao mesmo tempo produtores de energia.
Os Sistemas solares fotovoltaicos isolados são sistemas constituídos por um conjunto de painéis ou micro-aerogerador, um regulador de carga, uma ou mais baterias e um inversor.
Em Novembro de 2007 foi publicado pelo Governo o Decreto-Lei N.º 363/2007 que veio regular a venda de energia através da microgeração, permitindo assim qualquer particular vender energia