Toyota Prius Hybrid 2019

No Salão Automóvel de Los Angeles, a Toyota deu a conhecer o seu novo Prius para 2019! É assim o 4º automóvel da sua geração, um híbrido que apresenta uma motorização auto carregável e design arrojado e sofisticado…

Foi em 1997 que surgiu o primeiro modelo Prius, agora, é líder em inovação técnica, tendo também evoluído em termos de eficiência e prazer de condução. A Toyota tem sido pioneira na massificação das tecnologias úteis.

Novo sistema de tração integral do Prius Hybrid AWD-i

Esta nova versão do Prius é também o primeiro a beneficiar da nova tecnologia de tração integral inteligente, o Hybrid AWD-i, elétrico. Graças a este tipo de tração, a condução deste híbrido é mais segura e tranquila!

Recorre a um motor elétrico de alto binário, que fornece tração ao eixo traseiro sempre que necessário. Este foi projetado para se ligar aquando do arranque até velocidades de 10km/h!

Em velocidades entre 10 e 70km/h apenas é ativado quando os sensores detetem condições de baixa aderência, como neve ou chuva, condições que levam as estradas a ficarem mais escorregadias.

Outra componente interessante é a unidade elétrica, que é leve e muito compacta. Não apresenta diferencial central ou eixo de transmissão entre eixos, logo não rouba espaço de bagageira, bem como ajuda a economizar combustível, bem como baixas emissões de CO2 do modelo!

Bateria do Prius Hybrid AWD-I

A bateria é híbrida de hidretos metálicos de níquel, que tem um excelente desempenho em climas frios. No entanto o Prius de tração dianteira conta com uma bateria híbrida de iões de lítio.

A atual geração do Prius foi a primeira a usar a plataforma GA-C, que é uma variante da TNGA (Toyota New Global Arquitecture) que garante um máximo de conforto e excelente desempenho dinâmico, devido ao baixo centro de gravidade e aumento da rigidez torsional!

Design Prius

Em termos de design, esta nova evolução do Prius mantém um estilo ousado, e ainda assim uma aparência mais suave do modelo.

Toyota Prius Hybrid 2019
Toyota Prius Hybrid 2019 – Interior

As novas óticas têm traços horizontais evocando uma postura baixa e larga com novos LED, bem como grande capacidade de luminosidade. Quanto ao para choques, foi elevado para dar a sensação de uma única linha e silhueta mais dinâmica e fluida!

Saiba quais os custos de manutenção do carro elétrico quando comparado com o carro a combustão, qual será o mais barato?

Quanto à traseira, os farolins horizontais dão sensação de largura e baixo centro de gravidade. Além disso, o efeito da luz traseira é acentuado devido à forma invertida na tampa da mala junto à matrícula!

Outras melhorias para 2019, incluem duas novas cores, como o Azul Breeze e o Vermelho Emotional II, além de jantes de liga leve de 17’’ com um novo contraste cinza escuro nas jantes de 15’’.

O interior continua espaçoso, com excelente qualidade sensorial. A consola foi redimensionada, bem como alguns dos comandos no painel de instrumentos. Os tecidos dos bancos também são elegantes.

Quanto a especificações, podemos contar com um aumento da área de carregamento sem fios para smartphones maiores; melhoria no sistema de navegação com indicações a serem projetadas sobre o vidro da frente, além de um sistema de ecrã tátil multimédia (Toyota Touch II).

A primeira aparição do Prius Prius Hybrid AWD-I na Europa acontecerá no Salão Automóvel de Bruxelas a 18 de janeiro de 2019!

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here