Painies Solares Fotovoltaicos South Florida

Uma adolescente norte-americana de 16 anos convenceu o presidente da Câmara de South Florida a instalar painéis solares fotovoltaicos em todas as casas do Estado.

Delaney Reynolds, a adolescente que conseguiu este feito, depois de saber que São Francisco, na Califórnia, tinha adotado esta medida, também quis que o seu Estado a seguisse como forma de tornar a sua cidade mais amiga das energias alternativas.

Sendo esta uma medida bastante importante para o meio ambiente, a adolescente contou com a ajuda do ONG The Sink or Swim Project na escrita das suas cartas enviadas a 12 presidentes de 12 cidades diferentes.

O primeiro autarca acreditar em Delaney Reynolds foi Philip Stoddard, de South Florida, respondendo à jovem com um pedido de ajuda para juntos escreverem o regulamento.

Este pedido de ajuda resultou na aprovação da lei em Julho de 2017, onde todas as casas construídas terão que instalar painéis solares. Por outras palavras, por cada 93 metros quadrados de telhado, terá que haver 16 metros quadrados de painéis solares fotovoltaicos.

No entanto, os painéis solares poderão ser trocados por outra estrutura que garanta produções de eletricidade na ordem dos 2.75 kilowatt.

A medida abrange não só as casas construídas novas, mas sim quando estas são reformadas em mais de 75% da casa. Contudo, a nova medida não abrange todas as propriedades que sejam cobertas por árvores, pois estas propriedades não estão diretamente ao sol.

South Florida é uma pequena cidade, aproximadamente com 12 mil habitantes, por isso não deverá existir grandes problemas, visto que espera-se que exista apenas 10 novas casas por ano. O grande objetivo do presidente da Câmara, Stoddard, é que a sua pequena cidade inspire outras tantas adotarem medidas como esta para a produção de energia através de fontes de energia renováveis.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...