Parque Energia Solar

Investimento de 745 milhões de reais em parque de energia solar no Ceará

O parque de energia solar no Ceará é o culminar de um projeto de 5 parques de energia solar, que numa fase inicial da construção vão gerar 540 vagas de emprego.

O projeto de energia solar vai ter o investimento de cerca de 725 milhões de reais, tendo sido já confirmado pela Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) o respetivo financiamento. Desse financiamento, 422 milhões de reais serão financiados pelo Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE).

Parque de energia solar no Ceará

O projeto, composto por 5 parques de energia solar será desenvolvido pela LightSource, e durante a fase inicial dos trabalhos, estarão envolvidas cerca de 540 vagas de emprego, e aquando da sua plena operação, será necessárias 125 vagas de emprego.

A Sudene já aprovou a consulta prévia do projeto, tendo esse sido o primeiro passo para a concessão de financiamentos e a Coordenação Geral do Fundo de Financiamento ao Desenvolvimento (CGDF) verá aumentar o valor de financiamento.

Só no Brasil a energia solar já passou os 8GW de potência e gerou mais de 240 mil empregos! Dados provenientes da ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. O investimento total ascende a mais de 40 biliões de reais!

Os dados demonstram ainda que esta fonte de energia abastece cerca de 514 mil unidades consumidoras no Brasil (entre grandes, médios e pequenos sistemas instalados no solo, fachadas e telhados).

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui