Schneider Panasonic

Schneider Electric e Panasonic juntam-se para tornar o futuro do aquecimento residencial inteligente e sustentável

Para enfrentar a crise global das alterações climáticas é necessário poupar energia e tornar as casas do futuro inteligentes e sustentáveis.

Parceria Schneider Electric e Panasonic

A Drayton by Schneider Electric, uma marca associada da Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, assinou uma parceria com a Panasonic para substituir as tradicionais caldeiras a gás e oferecer um sistema de controlo de aquecimento sala a sala através da sua gama Wiser de soluções de gestão de energia, perfeitamente integradas com as bombas de calor Panasonic Aquarea Air Source e a aplicação Aquarea Smart Cloud and Service Cloud.

A Schneider Electric está a trazer para a Europa soluções sustentáveis e energeticamente eficientes para bombas de calor residenciais. Esta oferta integrada será testada inicialmente no Reino Unido.

O aquecimento residencial pode representar uma grande carga energética, especialmente durante o inverno ou nas casas europeias mais antigas e mal isoladas. Num contexto de aumento das faturas de energia e da fixação limites máximos de energia previstos para toda a região ainda este ano, a persiste a preocupação dos proprietários com os custos do aquecimento e consequente aumento da fatura energética. Aquecer as divisões individualmente é uma forma muito mais eficiente de garantir que apenas as que estão a ser utilizadas estão a uma temperatura confortável.

Esta nova parceria permitirá aos proprietários de casas instalar as bombas de calor de fonte de ar Aquarea da Panasonic e controlar o aquecimento sala a sala, utilizando a Wiser com o sistema Aquarea.

A gama Wiser de soluções de gestão de energia doméstica, com a sua aplicação móvel Wiser, oferece aos proprietários um maior controlo sobre os diferentes dispositivos. Também lhes permite gerir o consumo de energia através de automação inteligente, fazendo com que as casas sejam mais eficientes em termos energéticos; e ainda os ajuda a reduzir as suas contas e a sua pegada de carbono, tornando a casa inteligente e sustentável do futuro uma realidade mais próxima.

A forma mais Wiser de utilizar bombas de calor

O Wiser pode configurar-se facilmente com a bomba de calor Panasonic Aquarea, permitindo aos instaladores criar sistemas multi-zona, onde o aquecimento é controlado remotamente sala a sala.

Os utilizadores podem monitorizar e ajustar facilmente o aquecimento em cada divisão e através de qualquer dispositivo com acesso à Internet, incluindo aplicações Android e iOS e navegadores de Internet. A aplicação permitirá aos proprietários eliminar o aquecimento desnecessário graças aos modos inteligentes do Wiser. Poderão, por exemplo, ativar o Modo Ausente (Away) quando uma propriedade está desocupada, para ajudar a reduzir o consumo de energia.

“Para que seja possível conseguir uma casa com emissões líquidas zero, será necessário que diferentes tecnologias trabalhem em conjunto no sentido de otimizar o seu desempenho.

Isto é particularmente importante quando se trata do sistema de aquecimento,” comentou Remi Volpe, Managing Director da Drayton by Schneider Electric. “Esta nova parceria com a Panasonic vai permitir-nos desenvolver o Wiser para se tornar numa solução de automação doméstica completa. A Fase 1 incluirá a integração do Wiser com a bomba de calor de baixo carbono Aquarea da Panasonic, e nas fases futuras vão ampliar-se as capacidades da aplicação Wiser Home para incluir outros dispositivos Panasonic, como iluminação e aparelhos elétricos.”

“Na Panasonic damos muita importância à criação de parcerias éticas, que se alinhem com os nossos valores fundamentais. Estamos incrivelmente entusiasmados por trabalhar com a Schneider Electric, que está a impulsionar a mudança para uma vida de baixo carbono,” acrescentou Richard Bishop, Head of Marketing for UK and Ireland da Panasonic. “Esta integração dará aos proprietários ainda mais controlo sobre cada divisão das suas casas e acesso adicional a insights detalhados, permitindo-lhes tomar decisões mais informadas, numa altura em que manter a utilização de energia sob controlo é mais importante do que nunca.”

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui