painel-solar-lg-neon-r

E é todo preto! Finalmente a LG apresentou os seus novos painéis solares para instalações fotovoltaicas em casas. O Neon R e o Neon AC são os modelos comercializados pela LG.

Assim, segundo a marca, os painéis solares fotovoltaicos Neon R têm 60 células solares e uma potência máxima de 365W, com eficiência de 21,1%. O Neon AC, possui um micro inversor integrado garantindo uma potência de 330W, com eficiência de 19,3%.

Nova gama LG Solar

Tanto um painel como o outro fazem parte de uma nova gama de produtos fabricados com silício monocristalino e tecnologia PERC (Passivated Emitter Real Cell). Avanço que permitiu à LG aumentar a eficiência dos seus painéis, quando comparados com as restantes marcas.

Assim, a eficiência mais comum, 15%, foi ultrapassada. Mas houve boa notícia, o aumento de eficiência não se traduziu num aumento do preço, pois o preço continua em valores normais.

Painéis Solares LG NEON R e NEON R Black
Painéis Solares LG NEON R e NEON R Black

Modelo LG Neon R

Vem em duas versões. A normal, com uma maior eficiência e o preto, que garante uma estética mais atrativa.

Mas esse fator estético tem um handicap, pois enquanto a versão standard garante uma potência até 365W por painel, a versão preta garante uma potência apenas até aos 355W por painel, ou seja 10W a menos, por uma questão estética!

Essa perda de 2% na potência pode dever-se ao facto de o painel aquecer mais devido ao tom escuro. Aquecimento que leva a uma menor eficiência das células solares. No entanto, a nível estético, é impecável, pois funde-se no telhado de uma casa.

Há ainda a ter em conta que é na parte de trás das células que se encontram os condutores que recolhem a eletricidade gerada pelas células solares, ao contrário do que é normal de instalar (à superfície das mesmas).

Assim, aumenta-se a superfície total das células que recebe a radiação solar, aumentando assim a eficiência do painel. Fator que também nos remete para o embelezamento do painel preto.

Modelo LG Neon AC

A principal caraterística deste painel é vir com um inversor de fábrica. Assim, cada painel tem o seu próprio conversor de energia solar, simplificando assim a instalação numa casa.

O principal benefício é que deixa de haver limitações aquando da instalação do painel fotovoltaico.

Fonte: LG

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...