Painel Solar Tiger PRO da Jinkosolar

JinkoSolar revoluciona e lança painel Tiger Pro com potência de saída de 580W

O maior produtor de painéis solares do mundo anunciou o lançamento oficial da sua principal série de painéis solares Tiger Pro 2020, que traz diversas inovações de eficiência de energia solar em 3 modelos emblemáticos.

Painel solar fotovoltaico de 580W da Jinkosolar

Esta série de painéis solares pode gerar uma potência de saída máxima até 580W, cerca de 40% mais elevado que os atuais painéis solares convencionais instalados em projetos de grande escala.

Todos estes painéis de alta densidade de energia têm a tecnologia inovadora de fita de mosaico 9BB e TR, o que lhes permite um rendimento significativamente melhorado, com uma taxa de conversão de 21,6%.

Esta série de painéis solares tem grandes vantagens, como um excelente rendimento de produção de energia, bem como coeficiente de temperatura de saída. Mas alem dessas duas vantagens, há ainda a ressalvar que a série Tiger Pro tem a mais baixa taxa de atenuação de energia apenas 2% durante o primeiro ano) e a melhor voltagem em circuito aberto!

Painel Solar Tiger PRO da Jinkosolar
Painel Solar Tiger PRO da Jinkosolar

Ao se reduzir o custo do produto, em comparação com os painéis solares convencionais, a série Tiger Pro de alta eficiência abre caminho para os inversores de elevada potência de saída. A produção em massa para estes painéis solares está prevista para o terceiro trimestre de 2020. Além do mais prevê-se que se torne tendência de desenvolvimento para a indústria e seja uma opção para projetos a nível de serviços públicos.

O CEO da JinkoSolar, Kangpung Chen, disse que “a série Tiger Pro permite a construção de quintas de energia solar mais potentes e eficientes, com um maior e mais rápido retorno do investimento para projetos com requisitos técnicos e de eficiência mais exigentes. Espera-se que esta tecnologia seja a mais usada na próxima geração da indústria e assim seja um impulso para o desenvolvimento da indústria fotovoltaica”.

A JinkoSolar demarca-se assim na produção dos painéis solares de potência superior a 500W. Se bem que a Risen, em março, anunciou ter firmado um contracto com a empresa malaia Tokai Engineering para fornecer os seus novos painéis solares fotovoltaicos de alta eficiência de 500W.

No final de abril, foi a Trina Solar quem deu a conhecer que a alemã TUV Rheinland teria terminado a certificação de painéis solares com potência de saída de 515.8W (conhecido como painel solar Vertex).

E há poucos dias, a chinesa JA Solar também se juntou à corrida, anunciando ter estabelecido um novo recorde da indústria ao ter superado a potência de saída de 525W em condições de testes “normais”, tendo planos para lançar o seu painel solar fotovoltaico próprio de alta potência para fins de 2020.

Vídeo de apresentação dos painéis solares Tiger PRO

Só que a JinkoSolar pretender elevar ainda mais a fasquia… tendo apresentado uma potência de saída de 580W… será que vem aí uma potência ainda mais elevada?

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui