Painéis solares vendidos em lojas de materiais para construção no Brasil

Instalação de painéis solares fotovoltaicos

No passado 31 de julho, o marketplace Portal Solar anunciou um acordo com as gigantes do ramo de construção civil para a venda de equipamentos fotovoltaicos em mais de 55 mil lojas de materiais de construção no Brasil.

Esta parceria garante que o Portal Solar fique com a exclusividade na oferta de geradores fotovoltaicos nos pontos de venda graças ao maior programa de fidelidade do retalho da construção brasileiro.

A previsão é atingir um volume de negócios da ordem de R$ 1 bilhão até o final de 2021.

Juntos Somos +, é uma parceira que tem como acionistas a Votorantim Cimentos (45%), a Gerdau (27,5%) e a Tigre (27,5%).

O programa que já conta com cerca de 50 mil retalhistas e com a adesão do Portal Solar passa a ter 18 empresas participantes, tem o objetivo de modernizar o retalho da construção civil, ajudando-o a entrar na era digital.

Entre as marcas que vão participar no programa estão marcas como Suvinil, Eternit, Bosch e Vedacit, entre outras, além de empresas do mercado financeiro, de educação e de TI.

Segundo o CEO do Portal Solar, Rodolfo Meyer, a adesão ao programa Juntos Somos + é um marco importante no segmento de geração distribuída no País. “Esperamos popularizar o uso da energia solar no Brasil de uma vez por todas, ofertando a solução em dezenas de milhares de lojas de material de construção no Brasil”, afirma.

“A parceria vai gerar também dezenas de milhares de clientes para os instaladores cadastrados no Portal Solar. “Hoje o número de empresas instaladoras ultrapassa 11 mil no Brasil”, acrescenta Rodolfo Meyer.

O CEO do Portal Solar afirma ainda que será feita uma triagem das empresas que vão poder instalar sistemas de energia solar dentro do programa.

“Somente empresas com Selo Portal Solar poderão fazer parte. Já estamos apelidando carinhosamente a parceria com o programa de ‘Juntos Somos + Solar!’”, afirma.

Para António Serrano, CEO da Juntos Somos +, uma parceria como essa está completamente alinhada ao propósito da empresa: “É muito importante apoiar iniciativas como essa, que estão inovando a forma com a qual o mercado encara a geração de energia. Tenho a certeza que a entrada do Portal Solar trará excelentes frutos, tanto em termos de negócios, como na transformação do setor como um todo”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima