Painéis Solares Curvos Maxeon AIR

Painéis solares curvos são mais leves, finos e flexíveis que se fixam nos telhados

Uma empresa de Singapura vai dar início à comercialização de um novo tipo de painéis solares curvos. Estes painéis solares serão mais leves, finos, flexíveis e podem ser fixados nos telhados mais facilmente.

A empresa Maxeon Solar Technologies tem vindo a apostar no desenvolvimento de novos painéis solares, que sejam mais baratos, fáceis de manusear e eficientes, tendo agora dado a conhecer o painel solar curvo, conhecido como Maxeon Air.

Painéis Solares curvos Maxeon AIR

Características dos painéis solares curvos Maxeon Air

Painéis Solares Curvos Maxeon AIR
Painéis Solares Curvos Maxeon AIR

Segundo a empresa, estes serão mais eficientes, não terão moldura, mais finos, leves e adaptáveis a qualquer tipo de superfície. No fundo será um painel solar fora dos padrões normais.

Têm um modo de funcionamento inovador, sendo que a empresa destaca a sua facilidade de aplicação no telhado, segundo eles, não é preciso pontos de ancoragem ou outra ferramenta para os manter fixos no telhado! Outra característica interessante, é a sua resistência ao fogo.

O material de que é feito é ideal para se adaptar a telhados irregulares. Pesa cerca de 6kg por metro quadrado, o que representa cerca de metade do peso dos painéis solares convencionais!

Quanto à eficiência deste painel solar curvo Maxeon Air, este é mais eficiente quando comparado com os painéis solares convencionais, tendo uma eficiência de 20,9%!

O CEO da empresa falou do desenvolvimento deste painel solar “Para além de todo o trabalho desenvolvido pela equipa no design e materiais do produto, esta nova tecnologia foi possível devido à tecnologia de células IBC. Uma tecnologia que permite uma maior resistência à corrosão e capacidade de dobrar sem quebrar o painel solar. Tem ainda a capacidade de passar energia quando está sombra, ou mesmo continuar a produzir energia em condições que os outros painéis solares não o fariam”.

Garantia Maxeon Air

Visto ser um produto inovador há sempre a dúvida quanto à garantida dada pela empresa e neste caso, a empresa de Singapura, Maxeon não clarificou como será feita a substituição dos painéis solares curvos em caso de defeito ou problemas.

Além disso faltam ainda outros detalhes mais específicos sobre o tipo de telhados em que se pode aplicar este tipo de painel solar. E claro, o preço também ainda não foi divulgado.

Vídeo – Painéis Solares Curvos Maxeon Air

 

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui