A Bisol é uma empresa eslovena que pretende revolucionar o mercado dos painéis solares com uma gama de painéis fotovoltaicos brancos.
Este produto destaca-se não só pela eficiência energética mas também pela estética, uma vez que se adapta melhor a construções com telhados brancos – o que não significa que os painéis não possam ser instalados noutros tipos de telhado.
Painéis solares brancos e personalizáveis
O módulo fotovoltaico mono-cristalino de 60 células pode ser instalado em qualquer tipo de casa e possui uma ampla gama de potências (de 190 a 290 W), pesando aproximadamente 19 quilogramas.
Além disso, a tensão máxima do sistema é de 1000 V, a sua eficiência é de 11,4% e funciona com temperaturas entre os -40 ºC e os 85 ºC.
Os painéis solares da Bisol vêm com vidro de 3,2 mm com revestimento anti-reflexo e certificação IP68, que lhes confere proteção contra a poeira e resistência à água. Além disso, possuem conector compatível com MC4, mais resistentes a altas correntes e tensões e projetados para serem invioláveis para conetividade segura e confiável.
Os painéis solares brancos adequam-se muito bem a construções típicas do sul da Europa, mas podem ser usados consoante a construção e o gosto dos arquitetos e consumidores.
A pensar nas casas com fachadas e telhados de outras cores, a empresa eslovena desenvolveu ainda painéis fotovoltaicos castanhos e verdes, mas poderá fabricar noutras cores e com ou sem moldura, mediante solicitação do cliente. Todos os modelos vendidos possuem garantia de potência de 15 anos e 25 anos.
Qual o principal problema dos painéis solares Brancos?
Recorde-se, contudo, que as superfícies escuras absorvem melhor a radiação solar do que as superfícies mais claras. O fabricante recomenda instalar painéis brancos em áreas mais expostas e visíveis das coberturas, e colocar painéis noutros tons mais escuros no resto da superfície. Desta forma, estará a garantir a máxima eficiência sem prejudicar a estética.
A energia solar é uma aposta cada vez mais atraente para muitos consumidores, sobretudo se tivermos em conta o facto de se tratar de uma fonte de energia limpa, inesgotável e facilmente acessível.
À medida que a tecnologia evolui e a perceção da sociedade se altera, vão surgindo cada vez mais alternativas como as que esta empresa eslovena oferece.
Leitura Recomendada: Guia passo a passo para instalar um kit de autoconsumo solar fotovoltaico