Opel apresenta novo modelo elétrico Ampera-e com autonomia para 520 km

O fabricante de automóveis Opel apresentou o novo modelo do seu carro elétrico Ampera-e, que promete uma autonomia de 520 quilómetros de acordo com a norma de testes New European Driving Cycle (NEDC). O novo Ampera-e conta ainda com uma potência de 204 cavalos.

A Opel apostou forte na autonomia neste novo modelo elétrico Ampera-e, o fabricante espera com este fator permita que a maioria dos condutores se converta à eletro-mobilidade, o Ampera-e está a ser introduzido numa fase inicial em países que já apresentam uma rede de infraestruturas para recarga de veículos elétricos consolidada ou que tenham intenções de o fazer em breve.

O Opel Ampera-e já está à venda na Noruega, aquele que é, atualmente, o maior mercado deste género de veículos na Europa. Seguir-se-ão, ainda durante 2017, a Alemanha, a Holanda e a Suíça.

Novo modelo elétrico Opel Ampera-e
Novo modelo elétrico Opel Ampera-e

O preço do novo carro elétrico Ampera-e vai ser no mercado alemão de aproximadamente 39.950 euros, a autonomia de 520 km permite ao Ampera-e uma autonomia superior em 100 km quando comparado a outros rivais no mesmo segmento.

Ao nível de comportamento do Ampera-e deve-se, entre outros, ao binário máximo de 360 Nm debitado pelo motor elétrico. A potência é de 204 cavalos (150 kW).

Acelera de zero a 50 km/h em apenas 3,2 segundos e recupera de 80 a 120 km/h em 4,5 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 150 km/h, para garantir a autonomia.

Este novo modelo da Opel tem uma longitude exterior de 4.16 metros e oferece um habitáculo espaçoso onde podem viajar confortavelmente cinco pessoas, sendo que a capacidade da mala é de 381 litros.

Painel de comando Opel Ampera-e
Painel de comando Opel Ampera-e

O espaço generoso do Ampera-e só é possível graças à integração bem conseguida dos dez módulos de baterias, que foram desenvolvidos em colaboração com a LG Chem, sendo que cada bateria possui em 288 células com uma capacidade total de 60 kWh.. O conjunto completo está instalado sob o piso do habitáculo e foi concebido para se ajustar aos contornos do veículo.

À semelhança de outros automóveis da gama da Opel, o modelo elétrico Ampera-e também incorporou o assistente pessoal de serviço e conetividade Opel OnStar que está combinado com o sistema multimédia IntelliLink-e, que é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Andoid Auto.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...