Painel Solar 400W+ Trina Solar

Um dos grandes problemas da energia solar fotovoltaica é o espaço necessário para a instalação de painéis solares.

A empresa chinesa Trina Solar desenvolveu novos módulos solares fotovoltaicos com capacidade para produzir 400W+, o sistema foi desenvolvido para aplicação nos serviços públicos Chineses.

O novo painel solar ainda em desenvolvimento final almeja ser capaz de gerar mais energia em menor espaço. Para isso os painéis serão baseados em modelos de porte médio, ao invés do modelo tradicional de cinco painéis acoplados em uma estrutura única, a célula de captação terá 158 milímetros quadrados de espessura cortados ao meio, para obter uma melhoria substancial na captação em momentos que o sol está baixo, e além dos painéis tradicionais captarem menos energia porque o sol está mais fraco, captam menos por causa do ângulo de incidência da luz solar que impede que os painéis recebam luz suficiente.

A tecnologia diminui a sombra entre os módulos, pois eles são mais baixos. Além disso, existe outra vantagem, que é o proveito da camada de redirecionamento de luz, (LRF, em inglês), conseguindo ainda funcionar a altas temperaturas, graças ao baixo coeficiente térmico. Esse sistema é mais um passo para tornar o nosso planeta livre de combustíveis fósseis.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

4 COMENTÁRIOS

  1. Otimo mas gostaria de mais informações sobre o produto, sou aficcionado em informações de produtos geradores de energia elétrica não convencionais e auto- sustentáveis.. .

  2. Bom dia. Penso em montar uma usina de energia solar.pois disponho de 280 hectares de terreno plano é de muito Sol. Preciso contato com empresas quê queira patrocinar um prójeto fazendo parceria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here