Toyota Prius 2023

A Toyota renovou o seu modelo Prius e lançou uma nova edição deste popular híbrido com a integração de um painel solar para ajudar no carregamento da bateria.

Nova edição de 2023 do novo Toyota Prius

Lançado em 1997, o Prius destacou-se como o primeiro carro híbrido produzido em massa e por ter desempenhado um papel importante na sensibilização das pessoas para as questões ambientais e para um consumo mais baixo e eficiente.

Após 25 anos de vendas deste popular modelo, a Toyota revelou agora a 5ª versão deste modelo que introduz uma grande mudança estética e tecnológica.

Maior potência a autonomia

O novo Toyota Prius 2023 chegará à Europa apenas em versão híbrida. Irá contar com um motor TNGA 2.0 litros de 148 cv ao qual se irá juntar um modelo elétrico de 160 cv, que irá originar uma potência combinada de 223 cv, um crescimento significativo face aos 122 cv do modelo atual.

Quanto à bateria, foi finalmente substituída a versão de níquel-hidreto metálico por uma unidade de iões de lítio, apresentando uma capacidade de 13,6 kWh que irá permitir a este carro alcançar os 75 quilómetros em modo totalmente elétrico.

Visual elegante e desportivo

O visual dos modelos Prius nunca foi consensual, com várias pessoas a não gostar das suas linhas da forma da sua parte traseira.

Nesta nova versão, a marca japonesa apostou em reformular o desenho do seu popular modelo, modernizando-o sem perder a sua essência.

Para isso, podemos ver agora uma linha contínua entre a frente e a parte traseira, apostando assim na melhoria da aerodinâmica do carro.

Além disso, o Prius reduzir 4,6 centímetros no cumprimento total e aumentou 5 centímetros entre eixos. O teto desceu também 5 centímetros e a largura foi aumentada 2,5 centímetros.

Para um ar mais desportivo, é possível instalar umas jantes até 19″.

Na frente, a marca apostou num design intitulado de “hammerhead” com os faróis inspirados nos conceitos elétricos da linha bZ. Na traseira encontramos uma faixa LED tridimensional e contínua com o logo da Toyota no centro.

Construído com base na plataforma TNGA-C de segunda geração, o Prius 2023 consegue assim um centro de gravidade e posição de condução mais baixa, peso reduzido melhor dinâmica de condução e um aumento da mala devido à colocação da bateria debaixo do banco traseiro.

Galeria Toyota Prius 2023

Interior mais tecnológico

As mudanças neste carro não se limitam ao exterior. O interior do Toyota Prius 2023 foi também redesenhado, apresentando agora um ecrã de 12,3″ na central de infoentrenimento onde foi instalado o sistema Toyota Audio Multimédia com atualizações Over-the-Air.

Já o condutor recebeu um ecrã LCD TFT de 7″ que será capaz apresentar alertas do Toyota Safety Sense com alteração de iluminação e cor.

Painel solar integrado como opção

Uma das grandes novidades deste carro é a possibilidade de escolher um teto com painel solar como extra.

Desta forma o Prius poderá gerar energia diretamente através do sol, permitindo carregar a bateria ao longo do dia.

O novo Toyota Prius deverá chegar à Europa em 2023, não se sabendo ainda quais serão os valores de venda.

Vídeo – Novo Toyota Prius versão 2023

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui