Novo Nissan Leaf Frente

Os carros elétricos são uma alternativa que visa acabar com a poluição do ar causada pela combustão dos carros comuns. Tanto a gasolina quanto o álcool poluem muito o ar e chegam a causar doenças.

Preocupadas com o planeta em que vivemos, muitos fabricantes de carros estão criando os seus modelos elétricos que prometem deixar o ar cada vez mais limpo e agradável, como exemplo podemos dar a Nissan que está iniciando a pré-venda do seu carro elétrico no Brasil com o modelo Leaf.

Nissan Leaf começa a ser vendido no Brasil

O fabricante Japonês revelou no Salão do Automóvel a atual geração do seu hatch elétrico Nissan Leaf e com ele, o começo da pré-venda do veículo com preços a partir de R$ 178.400. O produto já está no site da companhia no portfólio nacional, mas quando o usuário reserva o carro na página ele é levado para outra página que ainda está se desenvolvendo.

O carro elétrico da Nissan começa a ser comercializado em versão única com motor de 149 cavalos e bateria de lítio de 40 KW/h, que oferece ao Nissan Leaf uma autonomia de 389 km no ciclo WLTP (que faz uma simulação da vida real) e 241 km no ciclo americano EPA. O carro chegará ao mercado brasileiro com três opções de carregamento.

Nissan Leaf Interior
Nissan Leaf Interiores

Sendo assim, com o cabo de carregamento portátil, o Nissan Leaf tem suas baterias carregadas em 20 horas. Com uma estação Wallbox fixada na residência, o tempo de recarga vai para 8 horas. Já em uma estação de recarga rápida, o tempo de reposição de 80% da capacidade é de apenas meia hora.

Itens de série do Nissan Leaf

O Nissan Leaf possui vários equipamentos de série:

  • Controle de cruzeiro adaptativo;
  • Alerta de tráfego cruzado;
  • Assistente de partida de rampa;
  • Alerta de colisão e travagem automática de emergência;
  • Vetoração de torque em curvas;
  • Sistema de controlo em 360 graus;
  • Multimédia com sistemas Google Android Auto e Apple Car Play;
  • Direção elétrica, trio elétrico completo;
  • Rodas de liga leve;
  • Espaço para carregar smartphones;
  • Ar-condicionado automático;
  • etc.

O Nissan Leaf tem as seguintes medidas: 4,490 metros de comprimento, 1,788 metros de largura, 1,530 metros de altura e 2,700 metros de entre-eixos. O modelo tem um visual moderno e desportivo, um porta-malas amplo e um bom espaço interno.

Portanto, quem busca um carro elétrico, a boa notícia é que a Nissan já está disponibilizando o Leaf, porém o preço é um pouco alto.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

3
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

3 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
2 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
3 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Carlos

Preço estratosférico devem estar com disturbo mental.

Alex

180k por um carrinho eletrico? Onde estão com a cabeça? Onde está o insentivo do governo? Será que estão vivendo no mundo de Alice?
Não dá pra acreditar nesse valor. Vai ser um fiasco. Alem do Brasil não estar preparado para carros elétricos, e com esse preço, já está decretada a falencia deste modelo.
Esse deveria ter um insentivo e ficar abaixo dos 100k. Deveria ser assessivel a uma boa parte de consumidores e não somente pequena parte.

Cleiton Silva Dutra

Pois é….nunca irão ou demorará muito ainda pra q esses carros ecológicos façam algum efeito no quesito poluição…visto o preço q custam, pouquíssimos serão comercializados ; a exemplo do Toyota prius a pessoa tem q ta muito disposto a pagar esse valor p contribuir com o meio ambiente!